Edward Gaming se classifica após vencer com facilidade Detonation FocusMe

EDG se junta ao time norte-americano da Cloud9 e assegura sua classificação para o evento principal do Mundial de LoL 2018

Por Ricardo Peroto 6 de outubro de 2018 às 12h12 pm Atualizado há 2 anos atrás
Edward Gaming se classifica após vencer com facilidade Detonation FocusMe

Edward Gaming está classificada para a fase de grupos do evento principal. (Foto: flickr/lolesports)

A Edward Gaming se tornou o segundo time vindo da fase de entrada a se classificar para o evento principal do Campeonato Mundial de League of Legends de 2018 após vencer a DetonatioN FocusMe na partida de qualificação. O jogo que aconteceu nesta manhã (06), terminou com a expressiva vitória dos chineses da EDG sobre os japoneses da DFM. O resultado já era esperado já que o time chinês entrou no campo de Summoner’s Rift como o franco favorito e em três jogos curtos obliterou seu adversário japonês.

Com o desempenho demonstrado pela EDG durante a fase de entrada e na qualificatória, em qualquer grupo que ele caia no evento principal seus algozes devem estar preocupados. Os cinco primeiros do torneio como RNG, Invitus, Afreeca, Gen.G e kt Rolster podem não estar tão impressionados com o que viram por parte da EDG ainda, mas outras equipes já podem ir se preparando para o duro páreo que os espera.

Quanto a DetonatioN FocusMe, ao chegar na melhor de cinco desta manhã, já haviam feito mais do que qualquer outro time japonês na história dos mundiais. Mas, a primeira partida da série já foi um pesadelo para eles. Com domínio do mapa e mecânicas muito acima dos japoneses, os chineses venceram com 20 abates a 2 aos 27 minutos de jogo. Um dos destaques da partida foi para Hu “iBoy” Xianzhao jogando Kai’Sa. No segundo jogo Lee “Scout” Ye-chan de Akali comandou o ritmo da partida jogando na rota do meio. Aproveitando dos ganks que seu caçador e companheiro de equipe deu na sua lane, o mid-laner terminou a partida com 11 dos 16 abates que o time conquistou até o fim do jogo.

Na terceira e última vitória que sacramentou a vaga para a EDG, o jogo começou relativamente equilibrado para a DFM, que conseguiu conter os ânimos dos chineses nos primeiros minutos. No entanto, no meio do jogo quando as lutas aconteceram a EDG estava num nível superior. Mesmo com o ouro parecido, a DetonatioN não conseguiu se segurar e foi eliminada da competição.

Edward Gaming e Cloud9 avançam para a fase de grupos do evento principal do Mundial. A fase de grupos começa no dia 10 de outubro e se estende durante uma semana repleta de jogos que devem ser, no mínimo, emocionantes. As partidas serão disputadas na cidade de Busan, na Coreia do Sul. Amanhã (07), a G2 Esports enfrenta a Infinity e a G-Rex pega a SuperMassive para se juntarem a EDG e Cloud9 nas duas vagas restantes. Os jogos começam à partir da 1 hora da manhã pelo horário de Brasília.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends