Edward Gaming se classifica após vencer com facilidade Detonation FocusMe
EDG se junta ao time norte-americano da Cloud9 e assegura sua classificação para o evento principal do Mundial de LoL 2018
A Edward Gaming se tornou o segundo time vindo da fase de entrada a se classificar para o evento principal do Campeonato Mundial de League of Legends de 2018 após vencer a DetonatioN FocusMe na partida de qualificação. O jogo que aconteceu nesta manhã (06), terminou com a expressiva vitória dos chineses da EDG sobre os japoneses da DFM. O resultado já era esperado já que o time chinês entrou no campo de Summoner’s Rift como o franco favorito e em três jogos curtos obliterou seu adversário japonês.
Com o desempenho demonstrado pela EDG durante a fase de entrada e na qualificatória, em qualquer grupo que ele caia no evento principal seus algozes devem estar preocupados. Os cinco primeiros do torneio como RNG, Invitus, Afreeca, Gen.G e kt Rolster podem não estar tão impressionados com o que viram por parte da EDG ainda, mas outras equipes já podem ir se preparando para o duro páreo que os espera.
Quanto a DetonatioN FocusMe, ao chegar na melhor de cinco desta manhã, já haviam feito mais do que qualquer outro time japonês na história dos mundiais. Mas, a primeira partida da série já foi um pesadelo para eles. Com domínio do mapa e mecânicas muito acima dos japoneses, os chineses venceram com 20 abates a 2 aos 27 minutos de jogo. Um dos destaques da partida foi para Hu “iBoy” Xianzhao jogando Kai’Sa. No segundo jogo Lee “Scout” Ye-chan de Akali comandou o ritmo da partida jogando na rota do meio. Aproveitando dos ganks que seu caçador e companheiro de equipe deu na sua lane, o mid-laner terminou a partida com 11 dos 16 abates que o time conquistou até o fim do jogo.
Na terceira e última vitória que sacramentou a vaga para a EDG, o jogo começou relativamente equilibrado para a DFM, que conseguiu conter os ânimos dos chineses nos primeiros minutos. No entanto, no meio do jogo quando as lutas aconteceram a EDG estava num nível superior. Mesmo com o ouro parecido, a DetonatioN não conseguiu se segurar e foi eliminada da competição.
Edward Gaming e Cloud9 avançam para a fase de grupos do evento principal do Mundial. A fase de grupos começa no dia 10 de outubro e se estende durante uma semana repleta de jogos que devem ser, no mínimo, emocionantes. As partidas serão disputadas na cidade de Busan, na Coreia do Sul. Amanhã (07), a G2 Esports enfrenta a Infinity e a G-Rex pega a SuperMassive para se juntarem a EDG e Cloud9 nas duas vagas restantes. Os jogos começam à partir da 1 hora da manhã pelo horário de Brasília.