Edição de 2018 do CBLoL terá mudanças no formato e nas regras

Séries melhor de 3 e formato de escalada estarão presentes na competição no ano que vem

Por Guilherme Peroto 21 de novembro de 2017 às 18h23 pm Atualizado há 3 anos atrás
Edição de 2018 do CBLoL terá mudanças no formato e nas regras

Mudanças prometem deixar o CBLoL ainda mais competitivo e emocionante (Imagem: Riot Games)

O que a muito tempo se pedia no CBLoL finalmente irá acontecer, as séries melhor de 3 estão confirmadas pela Riot Games para a edição do ano que vem. A antiga disputa de 2 jogos, muitas vezes criticada pelos jogadores, equipes e torcedores, será extinta dando espaço a um modelo que permite mais versatilidade estratégica e partidas mais emocionantes.

Com essa mudança a expectativa da Riot Games, é que os jogos se tornem ainda mais competitivos, permitindo que as equipes possam testar composições diferentes e utilizar substitutos dando um ar mais estratégico para o campeonato. Como só um vence e soma pontos (3 pontos), a mentalidade das equipes irá mudar tanto nos treinamentos como no jogo em si.

Os espectadores também só tem a ganhar com as séries melhor de 3, já que o número (só terão jogos de ida) e a qualidade das partidas irá aumentar, sem contar a emoção das séries na qual um time sai na frente e a outra equipe vira o placar de maneira inesperada.

Outra novidade do CBLoL 2018 será o formato Escalada – que já é utilizado em ligas como a LCK – no qual o primeiro colocado avança direto para a final (Md5). Enquanto os times do segundo ao quinto lugar disputarão a outra vaga, começando pelo 5º enfrentando o 4º, o ganhador pega o 3º valendo vaga para a decisão com o 2º, que irá decidir quem irá para a grande final.

Formato Escalada será adotado no CBLoL 2018 (Imagem: Riot Games)

A Série de Promoção também sofrerá mudanças, a única coisa que não mudou, é o fato do time com a pior campanha ser rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante. A mesma série que começa a Escalada (quarto contra quinto) também da inicio a nova Série de Promoção, já que quem perde no confronto enfrenta o 6º lugar, o derrotado, pega o 7º no jogo dos desesperados, visto que quem perde terá que enfrentar o vice-campeão do Circuito Desafiante valendo uma vaga na próxima etapa do CBLoL, em uma melhor de 5 agora chamada de Série de Acesso.

Mudanças na Série de Promoção também acontecerão (Imagem: Riot Games)

Tivemos também alterações no regulamento da competição, agora será possível inscrever até dois atletas fora da janela de transferências sem sofrer nenhuma punição, além disso as regras de antialiciamento também passam a valer para o Circuito Desafiante e o empréstimo de jogadores não serão mais permitidos.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends