EDG passeia sobre Dire Wolves e está classificada para as qualificatórias
Derrota elimina Dire Wolves da competição em uma das partidas mais rápidas do Mundial 2018 até agora
A equipe da Edward Gaming mostrou porque era o time a ser batido no grupo A da fase de entrada do Mundial de League of Legends. Apesar de não ter jogado bem e sair derrotada contra a própria Dire Wolves na terça-feira (02) e ter perdido para a Infinity eSports hoje (04) mais cedo, a equipe chinesa venceu e assegurou sua classificação como a líder de seu grupo.
Tentando surpreender a EDG, a Dire Wolves assumiu o risco de invadir a selva inimiga e o plano acabou não dando certo. O first blood ficou com a equipe chinesa que estava atenta e freou os ânimos da sua adversária. A Akali de “Scout” cresceu demais na partida vencendo a rota do mid-lane contra o Malzahar de “Triple” que facilitou, em muito, as teamfights. A diferença de ouro aos 24 minutos ficou em de 16 mil de e o placar de abates marcava 17 a 2 para a EDG que fechou a partida com a ajuda do bônus do baron e, obviamente, toda a vantagem construída ao longo da partida.
Definitivamente, este foi um dos melhores jogos da EDG que não sofreu para vencer e classificou-se direto para a fase qualificatória. Quem também se classificou no grupo A foi a Infinity eSports que fez uma recuperação ótima, conseguindo vencer suas partidas do dia.
Os jogos das qualificatórias começam no sábado à partir da uma hora da manhã em partidas melhores de cinco. Os vencedores dos quatro jogos serão os classificados para participar do evento principal do Campeonato Mundial de League of Legends.