De virada, Vitality supera atual campeã mundial de LoL na estreia

Vitória mostra domínio inesperado dos europeus sobre coreanos no primeiro dia da Fase de Grupos do Mundial

Por Guilherme Peroto 10 de outubro de 2018 às 12h05 pm Atualizado há 2 anos atrás
De virada, Vitality supera atual campeã mundial de LoL na estreia

Team Vitality vence ma estreia da organização no Mundial (Imagem: Team Vitality/Twitter)

Fechando o primeiro dia de confrontos da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2018, Team Vitality e Gen.G se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (10) em uma partida emocionante.

A primeira ação aconteceu aos 6 minutos, após um gank do Gragas de Haru na rota do meio, a Syndra de Crown garantiu o primeiro abate. Aproveitando a brecha os europeus eliminaram o Dragão do Oceano, porém acabaram perdendo dois jogadores ao termino do objetivo.

Mesmo com uma pequena vantagem, a Gen.G, ex-Samsung Galaxy e atual campeã mundial, começou a tomar a frente no jogo, e chegou a abrir 3 mil de ouro na frente. Aos 20 minutos, a Vitality conseguiu iniciar uma bela luta na rota do meio, eliminando 4 campeões adversários, o que acabou abrindo espaço para eles no mapa. Pouco tempo depois, os europeus optaram por uma rotação rápida para a rota inferior, ao tentar defender a segunda torre, os coreanos foram surpreendidos por um dive, resultando em mais 4 abates.

A partir daí, o jogo passou a fica nas mãos dos europeus, porém os coreanos mostraram que sabem se defender e conseguiram levar o jogo para o late game. Um dos momentos decisivos aconteceu aos 37 minutos, após um belo pickoff da Gen.G, a equipe decidiu tentar abater o Barão. Mesmo com 1 jogador a menos, os europeus responderam e conquistaram o roubo após uma bela jogada do Nocturne de Kikis.

O duelo só foi acabar aos 43 minutos, após uma “chamada falsa” de Dragão Ancião da Vitality, a Gen.G foi responder, porém de forma inteligente, os europeus se aproveitaram dos teleportes nas mãos do seu mid laner e atirador para destruir o Nexus inimigo em um backdoor incrível.

O triunfo marca um inicio dominante dos europeus sobre os coreanos, que viram mais cedo a G2 Esports bater a Afreeca Freecs. O segundo dia de disputas acontece amanhã (11) a partir das 5h.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends