De virada, RED Kalunga derrota Havan e se recupera no Circuitão
Havan começa melhor, mas vê adversários virarem o confronto
No “duela da recuperação”, RED Kalunga e Havan Liberty, que haviam perdido no primeiro dia, se enfrentaram na noite desta terça-feira (23). Aproveitando uma composição com um scaling melhor, a matilha apesar do susto, venceu a partida e se recuperou no Circuito Desafiante 2019.
No confronto entre as equipes quem garantiu o First Blood foi a RED logo aos 5 minutos em cima do Alistar de Gyeong. Um minuto depois, a Havan força uma chamada de Dragão Infernal e apesar de conquistar o objetivo, acaba perdendo a luta.
Aos 14 minutos a Havan faz uma rotação rápida para a rota inferior, consegue o abate em cima do atirador e do suporte inimigo e derruba a primeira torre da partida, abrindo assim uma pequena vantagem. Mesmo atrás, a RED foi aos poucos diminuindo a vantagem, além disso quanto mais o tempo passava, mais forte a competição da matilha ia ficando.
Com 24 minutos de jogo, a Havan inicia o Dragão e rapidamente sofre a contestação, a luta pelo objetivo acaba sendo vencida pela RED que garante o bônus e dois abates virando a partida. A partir daí quem começou a ditar o ritmo foi a matilha, que dominou a visão em volta do Barão e não permitiu a equipe adversária chegar perto, eliminando assim o objetivo.
Com o buff a RED foi em direção a rota do meio e “passou o carreto” nos seus inimigos, destruindo o Nexus aos 32 minutos de partida.
Ambas as equipes voltam a jogar na competição na próxima semana. A Havan enfrenta a Operation Kino na segunda-feira (28) às 21h, e logo em seguida a RED pega a Team oNe.