De virada, Havan Liberty vence Falkol no Circuitão e chega forte na briga por uma vaga nos playoffs na última rodada

Equipe empata com Team oNe no número de vitórias, se aproxima da Falkol e pode se classificar na última rodada

Por Guilherme Peroto 13 de março de 2019 às 0h10 am Atualizado há 2 anos atrás
De virada, Havan Liberty vence Falkol no Circuitão e chega forte na briga por uma vaga nos playoffs na última rodada

Vitória da Havan, deixa duas vagas em aberto para os playoffs que serão decididas na última rodada (Foto: LoLeSportsBR)

Havan Liberty e Falkol duelaram na noite desta terça-feira (12) em um jogo válido pela décima quarta rodada do Circuito Desafiante 2019. Apostando na Sona como carregadora (que se provou muito eficiente), a Havan conseguiu vencer a partida de virada.

O resultado positivo deixa a Havan empatada no número de vitórias com a Team oNe – quarta colocada da competição (na frente nos critérios de desempate) – e com chances reais de classificação. A equipe também pode ultrapassar na última rodada a própria Falkol (terceira colocada), em caso de derrota do Blues e vitória dos Golden Boys na última rodada.

A Team oNe que também busca uma vaga, precisa vencer a Operation Kino na próxima segunda-feira (18) ou torcer por um tropeço da Havan, que joga contra a paiN Gaming no mesmo dia, para se garantir nos playoffs.

O confronto

O primeiro abate da partida saiu aos 4 minutos de partida em uma emboscada de Cariok com seu Trundle na rota superior. A eliminação ficou nas mãos do caçador da Havan Liberty. Mesmo saindo na frente, quem dominou os Dragões no early game foi a Falkol, que abate um das Montanhas e um do Oceano.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 20 minutos a Falkol consegue uma excelente luta próxima a rota do meio em um lugar estreito, excelente para sua composição e garante um ACE. Sem ninguém para contestar, eles partem em direção ao Barão e o abatem.

Com o buff, eles conseguem derrubar um bom número de torres, porém a Havan não permite seus adversários derrubarem nenhuma torre tier 3. Sem ter sua base aberta, a Havan vai se defendendo e aos poucos voltando a partida.

Aos 28 minutos, a Havan encaixa uma ótima luta na rota do meio, abatendo 3 jogadores. Assim eles vão para o Barão e conquistam o objetivo. Poucos minutos depois, as equipes começam a brigar por um Dragão Infernal. No fim o bônus fica para a Havan, mas ambas as equipes não perdem nenhum jogador. Ao término dessa disputa, a Falkol faz uma escolha precipitada, e deixa a rota inferior totalmente exposta, perdendo assim seu inibidor.

Ainda se aproveitando do buff do Barão, a Havan destrói o inibidor da rota do meio, garantindo a vantagem no ouro e o domínio no mapa.

Aos 36 minutos começa uma verdadeira dança pelo Barão, porém de forma inteligente, a Falkol deixa o Lucian de Sarkis fazendo o Dragão Ancião sozinho. Depois de abate-lo, eles partem para cima da Falkol que estava fazendo o Barão. Os Blues até garantem o objetivo, porém perder a luta e consequentemente o Nexus.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends