Copenhague é escolhida como sede das finais da LCS para a União Europeia
Pela primeira vez a Dinamarca receberá os jogos da LCS EU. Finais serão disputadas nos dias 7 e 8
A temporada da League of Legends Championship Series Europeia acabou de começar, mas como a Riot não gosta de deixar para o imprevisto decidir o futuro, ela já anunciou qual será o lugar para sediar as finais deste ano do torneio.
Para acolher, possivelmente, o torneio de eSports mais importante da Europa, a Riot escolheu a cidade de Copenhague. A capital do país que já revelou grandes jogadores como Zven e Bjergsen abrirá suas portas pela primeira vez ao LCS EU.
A notícia já era esperada, uma vez que é possível ter pistas através do trailer promocional que a Riot publicou há pouco mais de um mês, mas que não foram confirmadas até alguns dias atrás.
As partidas finais ocorrerão nos dias 7 e 8 de abril e serão realizadas na Royal Arena – um moderno local de eventos construído no ano passado (em fevereiro de 2017) que suporta aproximadamente 13 mil expectadores. Um grande espetáculo para os fãs de League of Legends dinamarqueses que provavelmente encherão o local pra acompanhar de perto cada minuto das finais!
As finais da LCS da União Europeia, como de costume serão disputada pelas quatro melhores equipes da liga regular europeia. O torneio vale, além do título, um lugar para representar a Europa no Mid Season Invitational e uma quantidade de pontos. Estes serão: 90 para o vencedor, 70 para o vice-campeão, 50 para o terceiro e finalmente 30 para o quarto.