Confirmando favoritismo, paiN vence Falkol e enfrenta a Team oNe na final do Circuitão

Impondo seu estilo de jogo rápido, paiN derrota Falkol por 3 a 0 e segue em busca da sonhada volta ao CBLoL

Por Guilherme Peroto 2 de abril de 2019 às 20h59 pm Atualizado há 2 anos atrás
Confirmando favoritismo, paiN vence Falkol e enfrenta a Team oNe na final do Circuitão

paiN está na final do Circuitão (Foto: BBL e-SPORTS/Reprodução)

paiN Gaming e Falkol se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), em um confronto melhor de 5 válido pela segunda semifinal do Circuito Desafiante 2019.

Vindo com uma melhor campanha na Fase Regular e tida como favorita, a paiN Gaming conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e venceu seus adversários por um 3 a 0 sólido.

Com este resultado e a vitória da Team oNe em cima da Red Canids na outra semifinal, a grande final do Circuitão foi decidida. A série melhor de 5 entre paiN Gaming e Team oNe, que definirá o campeão e o levará direto para o Segundo Split do CBLoL, irá acontecer no dia 20 de abril, a partir das 13h.

Vale ressaltar que a vice-campeã do Circuitão, também tem chances de conquistar uma vaga no CBLoL, para isso precisará vencer a Vivo Keyd na Série de Promoção, que será disputada no dia 27 de abril, a partir das 13h.

Jogo 1 – Vitória da paiN Gaming

O First Blood da série melhor de 5 demorou para acontecer. A eliminação, que ficou nas mãos do Karthus de Minerva, só foi acontecer aos 12 minutos, em um gank da paiN com três jogadores na rota do meio. Logo em seguida, eles aproveitaram a vantagem numérica para eliminar o Dragão das Montanhas.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Tentando dar uma resposta, a Falkol busca um gank na rota inferior. A paiN porém, consegue ganhar tempo o suficiente para a chegada de reforços, resultando assim em uma ótima luta para eles, conquistando quatro abates em troca de um.

Na frente, a paiN continua a pressionar seus adversários e vai criando uma vantagem ainda maior ao conquistar mais abates, torres e objetivos. Aos 21 minutos, eles encaixam uma boa luta próxima a rota do topo, conquistando 4 abates e a segunda torre da lane, construindo assim uma diferença de 9 mil de ouro.

Tentando achar um espaço, a Falkol inicia uma luta aos 26 minutos, porém não consegue encaixar suas habilidades e é obrigada a fugir. Infelizmente Vahvel acabou sendo abatido, dando a oportunidade para a paiN abater o Barão.

Com o buff, a paiN consegue a destruição do inibidor da rota inferior depois de vencer uma luta e parte em direção ao GG. A Falkol, com três jogadores vivos, consegue defender seu Nexus.

Em uma nova investida, a paiN avança pela rota do meio com seus cinco jogadores aos 31 minutos e sofrem a iniciação do Blues, que até começam a luta muito bem eliminando a Sivir de Matsu, porém não conseguem suportar a força de seus adversário. Após vencer mais uma luta, a paiN parte em direção ao GG.

Jogo 2 – Vitória da paiN Gaming

O primeiro abate do segundo confronto saiu mais cedo, e novamente ficou com a equipe da paiN, que conseguiu encaixar um bom gank na rota inferior e abateu a bot lane inimiga. O First Blood ficou para o Lucian de Matsu, já a segunda kill ficou com o caçador da equipe.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 7 minutos a paiN tenta uma emboscada na rota do meio, porém não consegue eliminar a Zoe de Evrot e ainda recebe o contra-ataque da Falkol, que conquista seu primeiro abate na partida. Para melhorar mais a situação dos Blues, eles conseguem uma boa troca 2v2 na rota inferior e conquistam mais uma eliminação, empatando o placar de abates.

Para não deixar seus adversários se animarem, a paiN faz uma rápida jogada na rota inferior com 4 jogadores, abate a bot lane da Falkol e logo em seguida o Dragão das Montanhas.

Buscando responder o objetivo, a Falkol inicia o Arauto. Os blues porém recebem a contestação, e acabam perdendo o monstro, além de sofrer mais duas baixas. Pouco tempo depois, eles perdem mais uma briga na rota inferior e assistem a sua torre ser destruída pelo Arauto.

Após destruir toda a primeira linha de torres, a paiN começa a dominar a visão dentro da selva adversária, os deixando cada vez mais acuados. Aos 20 minutos, a Falkol força uma iniciação em cima da Rek’Sai de Minerva, que consegue escapar muito bem, permitindo assim seus companheiros chegarem com tudo e vencerem a luta. Depois do triunfo, eles abatem o Barão rapidamente sem nenhuma contestação.

Se utilizando da formação 1-3-1, a paiN invade a base da Falkol com a ajuda do Barão. Aos 24 minutos, Ayel faz uma linda jogada próxima ao inibidor da rota inferior ao sofrer a iniciação de dois jogadores, os abatendo e abrindo espaço para a sua equipe limpa a base inimiga e destruir o Nexus.

Jogo 3 – Vitória da paiN

Mais ousada e com Vvert como atirador, a Falkol conquista o First Blood do terceiro confronto, que ficou nas mãos da Fiora de Zen, após receber uma ajuda de seu caçador na rota superior. Aos 10 minutos, a Minerva inicia o Arauto e o abate. Os Blues não deixam barato e eliminam mais uma vez Ayel, que estava ajudando seu caçador. Logo em seguida, eles encontram Minerva dentro da sua selva e o abatem, colocando um 3 a 0 no placar.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 15 minutos, depois de uma luta próxima ao covil do Barão, Minerva consegue escapar com pouca vida, mas acaba caindo depois de receber uma linda ultimate da Ashe de Vvert.

Três minutos mais tarde, a paiN encaixa um lindo engage na rota do meio depois de se utilizar da ultimate do Ryze de tinows, conquistando seus dois primeiros abates da partida. Ainda na mesma jogada, eles encaixam um excelente dive, conquistando mais quatro abates, ficando assim a frente no jogo.

A paiN a partir daí começa a ditar o ritmo da partida, e após destruir algumas torres e controlar a visão, eles iniciam o Barão aos 25 minutos. A Falkol depois de notar a jogada de seus adversários, rapidamente se utiliza da ultimate de seu Tahm Kench para dentro do covil junto com seu caçador e consegue o roubo com seu suporte.

Aos 27 minutos, a paiN consegue responder muito bem a uma luta na rota inferior e volta a tomar o controle da partida. Depois de acuar seus inimigos na base, eles encaixam uma ótima luta na mid próximo a torre tier 3, obliteram a Falkol e partem em direção a vitória.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends