Com virada inacreditável, atual campeã KaBuM vence Prodigy no CBLoL

Rota inferior da KaBuM foi crucial para a vitória

Por Guilherme Peroto 6 de junho de 2020 às 17h49 pm Atualizado há 2 meses atrás
Com virada inacreditável, atual campeã KaBuM vence Prodigy no CBLoL

KaBuM! estreia com vitória no 2º Split do CBLoL (Foto: LoLeSportsBR/Reprodução)

Com mudanças na selva e no topo, a atual campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), KaBuM! e-Sports, estreou na tarde deste sábado (6) na segunda etapa da competição. O adversário dos alaranjados foi a Prodigy Esports, que começou o duelo muito melhor, mas viu a vitória escapar após não conseguir furar a forte defesa inimiga. Graças ao show da sua rota inferior, a KaBuM! conseguiu se recuperar na partida e saiu vitoriosa.

Os ninjas, que trocaram Lee “Parang” Sang-won por Felipe “Yang” Zhao e Na “Wiz” Yoo-joon por Gabriel “Revolta” Henud, não tiveram a estreia que esperavam, porém conquistaram a vitória e garantiram sua presença na parte de cima da tabela. Já a Prodigy, fica com o gosto amargo na boca, visto que deixou o triunfo escapar.

O embate entre as equipes começou com o First Blood sendo garantido pela PRG, que em uma emboscada de Yampi na rota inferior aos 4 minutos, conseguiu a primeira eliminação da partida. Mesmo saindo atrás, a KaBuM! se recuperou no jogo e chegou até a ficar na frente por um tempo. Depois de várias brigas pelo mapa, a Prodigy começou a escalar melhor, visto que as eliminações ficavam nas mãos de quem precisava. Aos 23 minutos, em uma luta no Barão, fNb e companhia conquistaram o ACE e o objetivo, passando a ditar o ritmo da partida.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

O buff ajudou a equipe a invadir a base adversária. Após conquistar a alma do dragão, a Prodigy não conseguiu finalizar a partida, graças a defesa impenetrável da KaBuM!. Conforme o tempo ia passando, o Aphelios de DudsTheBoy ia ficando cada vez mais poderoso, principalmente com a Yuumi de Ceos “grudada” nele. A luta final aconteceu aos 39 minutos, após uma ótima chamada de dragão ancião da KaBuM!, que garantiu o buff, venceu mais uma luta e, em seguida, partiu para a vitória.

Na próxima rodada do CBLoL, disputada amanhã (7), a KaBuM! terá pela frente a Vivo Keyd. No mesmo dia, a Prodigy buscará sua primeira vitória contra a FURIA Esports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends