Com virada histórica, EDward Gaming é campeã do segundo split da LPL

Além do título, EDward Gaming carimba o passaporte e garante vaga na fase de grupos do Mundial 2017

Por Ricardo Peroto 1 de setembro de 2017 às 14h29 pm Atualizado há 3 anos atrás
Com virada histórica, EDward Gaming é campeã do segundo split da LPL

EDG consegue o impossível e leva o título (Imagem: Reprodução)

Hoje (1) aconteceu a final da principal liga chinesa de League of Legends, a LPL, e a final foi mais emocionante do que o esperado. As equipes que disputavam o título deste ano são velhas conhecidas do cenário internacional, EDward Gaming e Royal Never Give Up. A decisão foi disputada em uma série melhor de cinco, e começou com a RNG dominando as partidas e abrindo 2 a 0 no placar, porém a EDG batalhou bravamente e conseguiu virar a série (3 a 2) e se sagrou campeã do segundo split.

A primeira partida da série que foi vencida pela RNG teve como principal destaque o suporte “ming” com seu Alistar que terminou o jogo com um KDA de 1/3/16 em uma partida que teve 34 abates no total – 23 da RNG e 11 da EDG. Já a segunda partida foi a mais rápida da série e durou 32 minutos com um domínio total da RNG que conquistou 20 abates, 61 assistências e apenas 3 mortes, o MVP da partida foi o caçador Mlxg (2/1/16).

Apesar de tudo indicar um 3 a 0, a EDG entrou focada no terceiro jogo, e com sua Tristana imparável “iBoy“, o atirador da EDG terminou o jogo sem nenhuma morte e com 8 abates. Na quarta partida o MPV foi o meio da EDG Scout” com sua LeBlanc (9/1/5).

A quinta e decisiva partida foi uma das mais acirradas e a mais longa da séria, durando 41 minutos, porém graças a conquista de dois barões e um dragão ancião a equipe da EDG conseguiu vencer a partida e faturar o título da LPL.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming13
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex10

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends