Após a partida de abertura entre paiN Gaming e RED Kalunga, foi a vez de Falkol e Operation Kino "irem a campo" pelo primeiro dia de disputas do Circuito Desafiante 2019. O vencedor do confronto acabou sendo os Blues, que dormem na "liderança" da competição ao lado da paiN.
O duelo entre as equipes começou bem estudado, com as duas equipes jogando de forma bastante segura. Prova disso é que o primeiro abate só saiu aos 11 minutos em uma jogada próxima ao covil do dragão. A eliminação acabou ficando nas mãos da Falkol que teve um pensamento rápido para dar um pickoff preciso no Lee Sin de Erasus.
O jogo continuou bem amarrado, com ambas as equipes procurando errar o menos possível. Durante esse tempo, quem levou a melhor foi a Falkol, que com rotações inteligentes foi derrubando as torres adversárias.
A situação da equipe melhorou ainda mais aos 27 minutos, após encaixarem uma ótima luta graças a uma bela ultimate do Rakan de Vahvel, que abriu espaço para garantir o Barão.
No split push e com a ajuda do buff, a Falkol levou várias torres e o inibidor da rota inferior, abrindo assim uma vantagem de 6 mil de ouro. Controlando o jogo, os Blues esperaram o segundo Barão e depois de iniciar o objetivo a OPK veio para a contestação, porém a noite era do Rakan de Vahvel que com outra bela jogada garantiu a vitória na luta e abriu espaço para sua equipe destruir o Nexus adversário.
Este é apenas o começo do Circuitão. Já nesta terça (22) a Falkol enfrenta a Team oNe às 22h, enquanto a Operation Kino joga às 21h contra a paiN Gaming.