Com Parang inspirado, KaBuM! vence Keyd e está na final do CBLoL 2020

Adversário dos alaranjados na final será definido amanhã (3)

Por Guilherme Peroto 2 de maio de 2020 às 15h59 pm Atualizado há 2 semanas atrás
Com Parang inspirado, KaBuM! vence Keyd e está na final do CBLoL 2020

Parang foi o destaque da série (Foto: LoLeSportsBR/Reprodução)

A KaBuM! e-Sports surpreendeu a favorita Vivo Keyd na tarde deste sábado (2) e se garantiu na grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. A série melhor de cinco foi dominada pelos alaranjados, que venceram por 3 a 0. O destaque da semifinal foi o top laner da equipe, o coreano Lee “Parang” Sang-won.

Desacreditada no início da competição, a KaBuM! conquistou sua vaga nos playoffs na última rodada, após conseguir uma sequência incrível de seis vitórias seguidas. A equipe, que mostrou uma evolução gigantesca desde que o CBLoL passou a ser disputado remotamente, chega confiante na decisão.

O adversário dos alaranjados na final será definido amanhã (3) no duelo entre Flamengo eSports e FURIA Uppercut. O confronto poderá ser acompanho ao vivo nos canais do LoLeSportsBR no Youtube e na Twitch a partir das 13h.

Jogo 1 – Keyd 0 x 1 KaBuM!

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

No primeiro confronto da série, a KaBuM! teve um início muito melhor. Logo nos primeiros minutos, em uma invasão da Keyd, os alaranjados conseguiram o First Blood e bastante vantagem na selva. Na frente, eles dominaram as primeiras ações. Em resposta, a Keyd era quem conquistava os dragões. No meio da partida, a KaBuM! acabou se “perdendo”, dando espaço para uma recuperação adversária. Porém, a partir dos 25 minutos, os alaranjados voltaram a ditar o ritmo da partida, conseguindo boas lutas em sequência. Com ótimas ultimates de Parang (Rumble) e um excelente posicionamento de DudsTheBoy (Aphelios), a KaBuM!, após abater o Barão, garantiu a vitória aos 29 minutos.

Jogo 2 – Keyd 0 x 2 KaBuM!

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

O segundo duelo foi mais equilibrado. O First Blood desta vez ficou nas mãos da Keyd, em um gank de Grell (Gragas) na rota do meio aos 2 minutos. Mesmo saindo atrás, a KaBuM! conseguiu manter o jogo bem parelho e chegou até mesmo a ficar a frente durante um tempo. A situação dos alaranjados ficou complicada aos 34 minutos, quando a Keyd, em uma contestação de Barão, conseguiu dois abates e conquistou o bônus do objetivo. Com o buff, a Keyd começou a empurrar seus adversários para dentro da base e passou a controlar o mapa. Ao termino do bônus de Barão adversário, Parang (Vladimir) foi a rota inferior e começou a avançá-la. Sem força para defender, Robo (Shen) teve que chamar ajuda, que se mostrou não ser suficiente. Em uma linda jogada do coreano, a KaBuM! encontrou o espaço necessário e finalizou o jogo.

Jogo 3 – Keyd 0 x 3 KaBuM!

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

O último confronto da série foi um verdadeiro passeio da KaBuM!. Visivelmente abatida, a Keyd, apesar de dar o First Blood, pouco conseguiu criar e cometeu erros que não vinha apresentando. Vencendo em praticamente todas as rotas, os alaranjados encaixaram sua primeira grande luta aos 13 minutos, em uma briga pelo Dragão. Nela, além de conquistar o bônus, eles conseguem um abate e mais espaço no mapa com a destruição da primeira torre do meio. Aos 15 minutos, a vantagem no ouro dá KaBuM! já estava em quase 5 mil. Dominando o mapa e destruindo torres, os alaranjados foram aumento ainda mais sua vantagem. Depois de abaterem o Barão, eles foram a rota inferior e abriram a base da Keyd. Na investida seguinte, os alaranjados entraram dentro da base adversária, venceram mais uma luta e conquistaram a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
KaBuM! e-Sports11
INTZ e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends