Com direito a quadra kill e milésimo abate de brTT, Flamengo vence CNB no CBLoL

Na volta do CBLoL após 2 semanas, Flamengo quebra invencibilidade da CNB e chega a segunda colocação na tabela

Por Guilherme Peroto 21 de julho de 2018 às 18h38 pm Atualizado há 2 anos atrás
Com direito a quadra kill e milésimo abate de brTT, Flamengo vence CNB no CBLoL

Com brTT inspirado na partida decisiva, Flamengo quebra invencibilidade da CNB (Foto: Riot Games)

Após duas semanas de pausa, o maior campeonato de League of Legends do Brasil está de volta. Neste sábado (21), Flamengo eSports e CNB e-Sports Club disputaram uma série melhor 3 acirradíssima, válida pela quinta semana.

No primeiro jogo da série, a CNB resolveu inovar na rota inferior, e trouxe um campeão que a muito tempo não aparecia no competitivo, o Heimerdinger. De inicio a estratégia deu certo e os blumers conseguiram o first blood e abriram um 2 a 0 no placar, até que em uma luta na rota do meio, o coreano Lee “Shrimp” Byeong-hoon conquistou um double kill e empatou o marcador. Logo em seguida, o Flamengo conseguiu mais uma boa luta, desta vez perto das acuâminas, e garantiu mais dois abates.

Aos 19 minutos de partida, a CNB decidiu tentar abater o dragão, e o Flamengo respondeu. De início a luta parecia se encaminhar a favor dos blumers, mas após abaterem o Karthus de Shrimp, o coreano usou sua ultimate e virou a teamfight garantindo um triple kill. A partir daí o jogo deu uma esfriada, até que aos 26 minutos o Flamengo derreteu o Barão antes mesmo da CNB poder responder, com o bônus, os rubro-negros aceleraram a partida e asseguraram o 1 a 0 no placar geral.

No segundo jogo a CNB substituiu Gabriel “Turtle” Peixoto por Yan “Yampi” Petermann e escolheu uma composição com pressão global. O first blood veio logo no começo, após uma bela invasão dos blummers na selva adversária. Pouco tempo depois, a CNB tentou um dive na rota superior, mas graças a um belo ultimate do Gragas, do coreano Park “Jisu” Jin-cheol, o Flamengo conseguiu levar a melhor na luta e o atirador Felipe “brTT” Gonçalves garantiu com sua Xayah o seu milésimo abate na carreira.

Aos 23 minutos a CNB conseguiu a luta que queria, após iniciar o barão, o Flamengo, na tentativa de contestar o objetivo, se deu mal, e viram os blummers garantirem o bônus, 4 abates e o GG, empatando a série em 1 a 1.

Na partida decisiva, Turtle voltou ao time titular, e garantiu o first blood para a CNB logo no começo do jogo após uma gank na rota superior. Com abates para ambos os lados e um 3 a 3 no placar, o game foi ficando embolado, apesar da CNB estar ainda com uma pequena vantagem no ouro. Até que a Kennen de Jisu resolveu brilhar, e em uma luta na rota do meio, o coreano conseguiu chegar pelo rio com sua ultimate surpreendendo os blumers, assegurando dois abates para sua equipe.

Mesmo assim a CNB conseguiu retomar a vantagem no ouro, mas aos 22 minutos, o atirador do Flamengo, brTT, mostrou que ainda tem muito lenha para queimar, e conseguiu um quadra kill em luta que parecia perdida.

Tentando abrir a base adversária, a CNB foi a rota superior em busca de uma luta decisiva, já que brTT estava sozinho empurrando a rota inferior, mas o Flamengo não sucumbiu a pressão, e graças ao backdoor do seu atirador, eles garantiram a vitória na série por 2 a 1.

Com a vitória o Flamengo sibe para a segunda colocação do CBLOL, enquanto os blumers, que conheceram sua primeira derrota na competição, permanecem em primeiro. Na próxima rodada, a CNB enfrenta a KaBuM, já o Flamengo, pega a Keyd.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends