Com direito a quadra kill e milésimo abate de brTT, Flamengo vence CNB no CBLoL

Na volta do CBLoL após 2 semanas, Flamengo quebra invencibilidade da CNB e chega a segunda colocação na tabela

Por Guilherme Peroto 21 de julho de 2018 às 18h38 pm Atualizado há 2 anos atrás
Com direito a quadra kill e milésimo abate de brTT, Flamengo vence CNB no CBLoL

Com brTT inspirado na partida decisiva, Flamengo quebra invencibilidade da CNB (Foto: Riot Games)

Após duas semanas de pausa, o maior campeonato de League of Legends do Brasil está de volta. Neste sábado (21), Flamengo eSports e CNB e-Sports Club disputaram uma série melhor 3 acirradíssima, válida pela quinta semana.

No primeiro jogo da série, a CNB resolveu inovar na rota inferior, e trouxe um campeão que a muito tempo não aparecia no competitivo, o Heimerdinger. De inicio a estratégia deu certo e os blumers conseguiram o first blood e abriram um 2 a 0 no placar, até que em uma luta na rota do meio, o coreano Lee “Shrimp” Byeong-hoon conquistou um double kill e empatou o marcador. Logo em seguida, o Flamengo conseguiu mais uma boa luta, desta vez perto das acuâminas, e garantiu mais dois abates.

Aos 19 minutos de partida, a CNB decidiu tentar abater o dragão, e o Flamengo respondeu. De início a luta parecia se encaminhar a favor dos blumers, mas após abaterem o Karthus de Shrimp, o coreano usou sua ultimate e virou a teamfight garantindo um triple kill. A partir daí o jogo deu uma esfriada, até que aos 26 minutos o Flamengo derreteu o Barão antes mesmo da CNB poder responder, com o bônus, os rubro-negros aceleraram a partida e asseguraram o 1 a 0 no placar geral.

No segundo jogo a CNB substituiu Gabriel “Turtle” Peixoto por Yan “Yampi” Petermann e escolheu uma composição com pressão global. O first blood veio logo no começo, após uma bela invasão dos blummers na selva adversária. Pouco tempo depois, a CNB tentou um dive na rota superior, mas graças a um belo ultimate do Gragas, do coreano Park “Jisu” Jin-cheol, o Flamengo conseguiu levar a melhor na luta e o atirador Felipe “brTT” Gonçalves garantiu com sua Xayah o seu milésimo abate na carreira.

Aos 23 minutos a CNB conseguiu a luta que queria, após iniciar o barão, o Flamengo, na tentativa de contestar o objetivo, se deu mal, e viram os blummers garantirem o bônus, 4 abates e o GG, empatando a série em 1 a 1.

Na partida decisiva, Turtle voltou ao time titular, e garantiu o first blood para a CNB logo no começo do jogo após uma gank na rota superior. Com abates para ambos os lados e um 3 a 3 no placar, o game foi ficando embolado, apesar da CNB estar ainda com uma pequena vantagem no ouro. Até que a Kennen de Jisu resolveu brilhar, e em uma luta na rota do meio, o coreano conseguiu chegar pelo rio com sua ultimate surpreendendo os blumers, assegurando dois abates para sua equipe.

Mesmo assim a CNB conseguiu retomar a vantagem no ouro, mas aos 22 minutos, o atirador do Flamengo, brTT, mostrou que ainda tem muito lenha para queimar, e conseguiu um quadra kill em luta que parecia perdida.

Tentando abrir a base adversária, a CNB foi a rota superior em busca de uma luta decisiva, já que brTT estava sozinho empurrando a rota inferior, mas o Flamengo não sucumbiu a pressão, e graças ao backdoor do seu atirador, eles garantiram a vitória na série por 2 a 1.

Com a vitória o Flamengo sibe para a segunda colocação do CBLOL, enquanto os blumers, que conheceram sua primeira derrota na competição, permanecem em primeiro. Na próxima rodada, a CNB enfrenta a KaBuM, já o Flamengo, pega a Keyd.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming13
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex10

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends