Com direito a MVP de YoDa, RED vira contra a Havan e lidera isoladamente o Circuitão
YoDa, de Azir, foi um dos responsáveis por segurar a pressão da Havan; jogador foi o MVP da partida
Calma e paciência. Foram essas as duas principais virtudes que levaram a RED Kalunga a vitória contra a Havan Liberty na quarta rodada do Circuito Desafiante 2019. O jogo disputado na noite desta terça-feira (18), começou péssimo para a matilha, que soube se defender, e ao atingir um nível de poder no late game, conseguiu a virada.
O triunfo é o quarto seguido da equipe e os leva a liderança isolada da competição – visto que a ProGaming Esports perdeu na rodada para a Vivo Keyd. Do lado da Havan, esta é a terceira derrota da equipe, que se mantém na quarta colocação.
Na próxima rodada, disputada na segunda-feira (19), a RED enfrenta a ProGaming Esports, às 21h. Um pouco mais tarde, a Vivo Keyd duela contra a Rensga eSports.
O confronto
O First Blood saiu logo no primeiro minuto de partida, em uma invasão mal sucedida da RED na selva da Havan. A eliminação ficou nas mãos de Zirigui (Braum). Mesmo com o começo ruim de luta, a matilha insistiu, e apesar de conseguir um abate, eles perdem mais um jogador e vários feitiços.
Com o bom início, a Havan ganha confiança e Cariok (Rek’Sai) começa a conquistar abates pelo mapa. Na frente, eles levam as três primeiras torres do jogo e ficam ainda mais na frente.
A Havan, porém, com o passar do tempo, foi perdendo o ritmo e viu as lutas em equipe se complicarem para o seu lado, já que a composição da RED escalava e lutava melhor. Tentando acelerar mais uma vez a partida, a Havan parte para o Barão e o abate. Porém, a RED chega para a briga e conquista um ACE.
Aos 36 minutos, a Havan dá mais uma chamada arriscada de Barão e acaba perdendo o monstro épico. Na continuação da jogada, eles perdem a luta e assistem a RED destruir a sua base.