Com 2 roubos de Barão de Cariok, Havan bate RED na estreia do Circuitão

Em jogo de 46 minutos, Havan consegue levar a melhor após conquistar o buff do Barão três vezes

Por Guilherme Peroto 3 de fevereiro de 2020 às 22h28 pm Atualizado há 9 meses atrás
Com 2 roubos de Barão de Cariok, Havan bate RED na estreia do Circuitão

Com dois roubos de Barão, Cariok foi o destaque da partida (Foto: Riot Games/Reprodução)

A primeira etapa do Circuito Desafiante 2020 teve início nesta segunda-feira (3) com o duelo entre Havan Liberty e RED Kalunga. Depois 46 minutos e três buffs de Barão, a Havan finalmente conseguiu desequilibrar a partida e garantiu a vitória.

O duelo entre as equipes foi bastante “truncado”, com as duas equipes jogando de forma inteligente. Apesar da RED propor mais a partida com iniciações de Ayel (Ornn), a Havan conseguia bons reengages e equilibrava o embate. Com dois roubos de barão que desequilibraram a partida, Cariok (Olaf) foi o destaque da partida.

Havan e RED voltam a jogar na competição amanhã (4). A matilha terá pela frente a Team oNe, enquanto a Havan pega a Intergalaxy Tigers.

O confronto

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

O primeiro confronto do Circuitão começou a “milhão” na rota inferior. Forçando a troca, a dupla da Havan Liberty conseguiu pega o nível dois em primeiro e partiu para iniciação. Apesar do bom engage de esA, com sua Leona, o jogador acabou se “empolgando” e entrou no alcance da torre, onde foi acertado pelo W de Woodboy (Rakan) e eliminado.

Aproveitando da falta de feitiços da botlane adversária, a RED encaixou um bom engage em cima de flare (Varus) e o eliminou. Porém, Cariok (Olaf) chegou a tempo de descontar para a sua equipe.

Aos 6 minutos, a matilha tentou uma iniciação na rota do meio, porém Sky (Lucian) acabou indo cedo demais e foi “explodido” por dyNquedo (Diana). Na sequência da jogada, a RED até conseguiu eliminar o meio inimigo, porém Revolta (Gragas) também acabou caindo.

A partir daí as equipes começaram a jogar mais em volta dos objetivos, sem forçar lutas. Os abates só foram voltar a acontecer aos 14 minutos, após um iniciação da RED na rota inferior. Ao tentar reiniciar a luta, a Havan se deu mal e perdeu dois jogadores.

Mesmo com a matilha a frente no placar, o confronto seguiu muito equilibrado, com as duas equipes rotacionando de forma inteligente. Aos 26 minutos, Ayel encaixou uma linda ultimate com seu Ornn na rota do meio, iniciando uma ótima luta para sua equipe. Após abater dois jogadores e afastar seus inimigos, a RED conquista o Barão.

Tentando forçar o jogo, Revolta e companhia foram até a segunda torre da rota do meio e forçaram uma iniciação, que foi muito bem respondida pela Havan com um flanco, equilibrando novamente o jogo.

Depois de algumas lutas que não resultaram em muita coisa, a RED inicia o Barão aos 36 minutos. Na contestação, a Havan conseguiu o roubo do objetivo e ainda venceu a luta, abrindo uma vantagem de 4 mil no ouro. O bônus, porém, não foi muito bem utilizado.

Aos 42 minutos, a RED elimina dyNquedo que estava no split push e rapidamente responde a iniciação inimiga na rota do meio. Depois de afastar seus adversários, eles começam o Barão que é novamente roubado por Cariok.

Com seu terceiro buff de Barão da partida, a Havan conseguiu encaixar uma boa jogada no topo e invadiu a base da RED, garantindo a vitória.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends