Cloud9 se torna a primeira classificada no Mundial após vencer Team Vitality pelo grupo B

Com quatro vitórias e duas derrotas, equipe norte-americana classifica-se para as quartas de final

Por Ricardo Peroto 14 de outubro de 2018 às 9h41 am Atualizado há 2 anos atrás
Cloud9 se torna a primeira classificada no Mundial após vencer Team Vitality pelo grupo B

Cloud9 se classifica para as quartas de finais (Foto: flickr/lolesports)

Cloud9 e Team Vitality se enfrentaram na manhã deste domingo (14) em busca da classificação da próxima fase do Campeonato Mundial de League of Legends. Ambos os times já tinha feito história nos mundiais vencendo as poderosas equipes orientais da Gen.G e Royal Never Give Up.

A vitória daria a Cloud9 a liderança do grupo, enquanto para a Team Vitality significaria uma partida de desempate para se classificar.

Quem começou um pouco melhor na partida foi a Cloud9 que conseguiu o first blood. Mesmo assim o jogo ficou bem parelho, com a Team Vitality um pouco mais agressiva. Quem conquista o primeiro dragão é o time europeu. O Dragão Infernal logo no começo do jogo é importantíssimo para as primeiras team fights. O time também consegue a primeira torre que lhe concede uma boa quantidade de ouro. Sem defensa, Draven de “Attila” continua para a T2 e a destrói.

Enquanto Singed e Sion travavam uma luta a parte, as vezes até “brincando de pega pega no mapa”, as lutas aconteciam na rota do meio. Nas duas delas a Cloud9 saiu com mais abates, mas quem conseguia a vantagem de tempo e de mapa era a Team Vitality. Mas, “Licorice” começou a despontar com seu Singed e ajuda a Cloud9 a conseguir destruir última torre da rota do meio depois de terem conquistado o bônus do Barão. A Team Vitality até consegue se defender por algum tempo, mas não foi possível para eles conter a equipe norte-americana que vence e se torna a primeira equipe a conquistar a classificação para a fase mata-mata do Mundial.

Agora, resta a Team Vitality torcer contra a RNG no jogo de encerramento do Grupo B para tentar o desempate contra o time chinês.

Vinda da fase de entrada do Mundial, a Cloud9 teve dificuldades para conseguir a classificação.  Mas, ao longo do campeonato a equipe norte-americana tem se transformado incrivelmente bem e liderada por “Licorice” e “Zeyzal“, o time tem qualidade para ir ainda mais longe na competição .

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends