Cloud9 faz série perfeita, despacha a Afreeca Freecs e garante vaga na semi

Com a queda da Afreeca Freecs, o Mundial acaba para a Coreia jogando em casa, que agora não tem mais nenhum representante

Por Guilherme Peroto 21 de outubro de 2018 às 11h01 am Atualizado há 2 anos atrás
Cloud9 faz série perfeita, despacha a Afreeca Freecs e garante vaga na semi

Cloud9 vence de forma convincente Foto: flickr/lolesports)

Foi disputado neste domingo, a terceira quartas de final do Mundial de League of Legends 2018 entre Afreeca Freecs e Cloud9. Os coreanos que vinham como a última esperança da região, tomaram um verdadeiro “baile” para a equipe norte-americana, que ao vencer por 3 a 0 se classifica para a semifinal de um dos Mundiais mais “surpreendente” de todos.

No primeiro jogo do confronto, já víamos uma Cloud9 dominante que conseguiu encaixar muito bem uma composição de “snowball”. Com jogadas rápidas e objetivas os norte-americanos deixaram os coreanos perdidos. Aproveitando a vantagem, a CLoud9 abateu o Barão aos 25 minutos e partiu para a destruição do Nexus inimigo.

Logo em seguida, no jogo 2, a Afreeca voltou mais ligada, e começou melhor o duelo garantindo o primeiro abate na rota do meio, porém mesmo a frente no placar de abates, quem levava as torres e garantia mais visão no mapa era a Cloud9. O jogo começou a pender para os norte-americanos após um lindo dive na rota superior aos 18 minutos. Aos 24 a situação melhorou ainda mais, ao iniciar o Barão a Cloud9 viu seus adversários tentarem a contestação, porém de forma rápida abateram o objetivo e de quebra venceram a luta. Muito mais fortes, os norte-americanos foram derrubando os inibidores da Afreeca, e aos 29 minutos eliminaram o Xin Zhao de “Mowgli” fora de posição e partiram em direção ao Nexus passando por cima de “tudo e todos”.

O terceiro e último jogo foi o mais “amarrado” da série, com ambas as equipes tendo grandes chances de criar uma vantagem expressiva em diversos momentos do jogo. A principal e decisiva luta aconteceu aos 35 minutos, e foi vencida de maneira esmagadora pelos norte-americanas, que deram uma aula de sincronia sem dar chance de resposta para seus adversários. Sem perder nenhum jogador, restou aos americanos a destruição do Nexus inimigo.

O resultado histórico da Cloud9 quebra dois tabus do Mundial, o primeiro é o de que nenhuma equipe norte-americana havia vencido uma série melhor de 5 até o momento no Mundial de LoL, já o segundo é que após 3 anos, não teremos uma final coreana.

O próximo compromisso da equipe norte-americana na competição, será contra os europeus da Fnatic na semifinal da competição. O duelo entre as equipes está marcada para acontecer no dia 28 de outubro a partir das 5h.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends