Circuitão: Operation Kino surpreende, vence RED e quebra invencibilidade de 12 jogos da matilha

Derrota da RED deixa a definição da primeira colocação do Circuitão para a última rodada

Por Guilherme Peroto 13 de março de 2019 às 0h52 am Atualizado há 2 anos atrás
Circuitão: Operation Kino surpreende, vence RED e quebra invencibilidade de 12 jogos da matilha

Vitória da confiança para a OPK (Foto: LoLeSportsBR)

Precisando de apenas mais uma vitória para se garantir como o líder da Fase Regular do Circuito Desafiante 2019, a RED Kalunga acabou tropeçando na noite desta terça-feira (13) contra a Operation Kino. A matilha que começou a partida dominando seus adversários, perdeu o ritmo com o passar do tempo depois de sofrer vários pickoffs. A OPK não perdoou os erros da RED e chegou a sua segunda vitória na competição, que dá confiança para a equipe na disputa do Relegation.

A derrota da matilha deixa a definição da liderança para a última rodada. Na frente nos critérios de desempate, a RED ainda ocupa a primeira colocação e uma vitória contra a Falkol é o suficiente para se manter no topo. A paiN Gaming, que ameaça a liderança da matilha, precisa torcer por um tropeço da sua rival e ainda vencer seu confronto contra a Havan Liberty para assumir a primeira colocação.

A última rodada, que definirá os dois últimos classificados para os playoffs e o líder da Fase Regular, acontece na próxima segunda-feira (18) a partir das 21h.

O confronto

A primeira eliminação da partida saiu aos 6 minutos em uma troca 2v2 na rota inferior. Muito avançado, Coldpiece recebe muito controle de grupo e não consegue fugir, deixando assim o First Blood nas mãos do Braum de Loop.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Buscando fortalecer ainda mais sua rota inferior, a RED encaixa uma excelente emboscada na rota, conquistando 3 abates – dois deles para o Sacy – em troca de 1. Ditando o ritmo da partida e aproveitando da força da Irelia de Guigo, a matilha foi aos poucos criando uma vantagem no ouro depois de destruir algumas torres no split push. Aos 21 minutos a equipe já contava com 7 torres derrubadas e uma vantagem de 6 mil de ouro.

A RED porém, começou a sofrer com os pickoffs de seus adversários e viu um jogo que parecia ganho, começar a se complicar. A situação ficou ainda melhor para a OPK aos 32 minutos, após vencerem uma briga na rota do meio, a equipe conseguiu o abate o Barão. Com o bônus eles avançam pelo mid e destroem o inibidor sem nenhuma contestação.

Aos 36 minutos a OPK abate o Jayce de YoDa no bot e volta rapidamente a base para se defender de uma investida da RED pelo meio. Mesmo perdendo seu inibidor, eles conseguem afastar os jogadores inimigos, e vão para o “tudo ou nada” em direção a base da matilha. Guigo, buscando dar o GG, teleporta para a base da OPK, mas não tem tempo de destruir tudo, já que a equipe branca conseguiu encaixar uma ótima luta e vencem o base race.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends