Circuitão: Operation Kino surpreende, vence RED e quebra invencibilidade de 12 jogos da matilha
Derrota da RED deixa a definição da primeira colocação do Circuitão para a última rodada
Precisando de apenas mais uma vitória para se garantir como o líder da Fase Regular do Circuito Desafiante 2019, a RED Kalunga acabou tropeçando na noite desta terça-feira (13) contra a Operation Kino. A matilha que começou a partida dominando seus adversários, perdeu o ritmo com o passar do tempo depois de sofrer vários pickoffs. A OPK não perdoou os erros da RED e chegou a sua segunda vitória na competição, que dá confiança para a equipe na disputa do Relegation.
A derrota da matilha deixa a definição da liderança para a última rodada. Na frente nos critérios de desempate, a RED ainda ocupa a primeira colocação e uma vitória contra a Falkol é o suficiente para se manter no topo. A paiN Gaming, que ameaça a liderança da matilha, precisa torcer por um tropeço da sua rival e ainda vencer seu confronto contra a Havan Liberty para assumir a primeira colocação.
A última rodada, que definirá os dois últimos classificados para os playoffs e o líder da Fase Regular, acontece na próxima segunda-feira (18) a partir das 21h.
O confronto
A primeira eliminação da partida saiu aos 6 minutos em uma troca 2v2 na rota inferior. Muito avançado, Coldpiece recebe muito controle de grupo e não consegue fugir, deixando assim o First Blood nas mãos do Braum de Loop.
Buscando fortalecer ainda mais sua rota inferior, a RED encaixa uma excelente emboscada na rota, conquistando 3 abates – dois deles para o Sacy – em troca de 1. Ditando o ritmo da partida e aproveitando da força da Irelia de Guigo, a matilha foi aos poucos criando uma vantagem no ouro depois de destruir algumas torres no split push. Aos 21 minutos a equipe já contava com 7 torres derrubadas e uma vantagem de 6 mil de ouro.
A RED porém, começou a sofrer com os pickoffs de seus adversários e viu um jogo que parecia ganho, começar a se complicar. A situação ficou ainda melhor para a OPK aos 32 minutos, após vencerem uma briga na rota do meio, a equipe conseguiu o abate o Barão. Com o bônus eles avançam pelo mid e destroem o inibidor sem nenhuma contestação.
Aos 36 minutos a OPK abate o Jayce de YoDa no bot e volta rapidamente a base para se defender de uma investida da RED pelo meio. Mesmo perdendo seu inibidor, eles conseguem afastar os jogadores inimigos, e vão para o “tudo ou nada” em direção a base da matilha. Guigo, buscando dar o GG, teleporta para a base da OPK, mas não tem tempo de destruir tudo, já que a equipe branca conseguiu encaixar uma ótima luta e vencem o base race.