Circuitão: Havan Liberty derrota Operation Kino e sai da zona de rebaixamento
Derrota deixa a Operation Kino na última colocação com apenas 1 vitória
Na noite desta terça-feira (12), a Havan Liberty bateu a Operation Kino em um confronto direito entre os até então últimos colocados do Circuito Desafiante 2019. Com uma composição de hard engage, a Havan conseguiu encaixar seu jogo e venceu seu terceiro confronto na competição.
O triunfo afasta a Havan da zona da rebaixamento, já que a Team oNe ainda joga na rodada. A derrota afunda ainda mais a Operation Kino na lanterna, que vê sua situação complicar.
Havan e Operation Kino voltam a jogar na competição na próxima segunda-feira (18), quando enfrentam Falkol e RED Kalunga.
O confronto
O First Blood da partida saiu em um dive na rota do topo aos 6 minutos de partida e o abate ficou nas mãos do Aatrox de Near, muito graças a um belo flash de Erasus para impedir da fuga de Kennedys com a sua ultimate de Sion. Em troca, a Havan eliminou o Dragão Infernal.
Depois de várias brigas pelo mapa sem nenhuma eliminação acontecer, o placar de abates só voltou a se mexer aos 18 minutos, onde a Havan consegue responder muito bem a uma iniciação da Operation Kino, abatendo 3 jogadores e em seguido o seu segundo Dragão Infernal do duelo.
Dominando a visão, a Havan foi acoando a Operation Kino dentro do seu lado do mapa, porém não conseguia encontrar uma boa luta para ir ao Barão.
Aos 26 minutos a Havan consegue encaixar uma boa teamfight após uma bela ultimate da Ashe de Sarkis e elimina dois jogadores da OPK. Com a vantagem numérica eles abatem o Barão.
Tentando aproveitar a ida da Havan ao Dragão, a Operation Kino tenta uma iniciação em cima da Lissandra de Atlanta na rota inferior, porém ele escapa muito bem e ao reiniciar a luta ao lado de seus companheiros, eles vencem a luta e partem para o GG.