CBLoL: Prodigy vence paiN e embola ainda mais a tabela de classificação

Quatro equipes somam sete vitórias até aqui

Por Guilherme Peroto 19 de julho de 2020 às 17h39 pm Atualizado há 3 semanas atrás
CBLoL: Prodigy vence paiN e embola ainda mais a tabela de classificação

Apesar de início de jogo apagado, fNb brilhou quando foi requisitado e comandou a vitória da Prodigy (Foto: Riot Games/Reprodução)

Fechando a 14ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a embalada Prodigy Esports derrotou a líder paiN Gaming e chegou a sua sexta vitória consecutiva na competição. Mesmo saindo atrás na partida e vendo seus adversários conquistarem até mesmo a alma do dragão, a PRG, após encaixar uma excelente luta no Barão, tomou conta do duelo e, com uma sequência excelente de lances, garantiu a vitória.

O triunfo da Prodigy embola o meio da tabela do CBLoL, que conta com quatro equipes – do terceiro até o sexto colocado – com sete vitórias e sete derrotas. Por conta dos quesitos de desempate, a Prodigy ocupa a quarta colocação. Isolada na liderança, a paiN não perde muito com a derrota, porém, nas últimas rodadas, não vem apresentando o mesmo nível de jogo que mostrou no começo do campeonato.

O duelo entre as equipes começou acelerado. Como sempre, jogando em volta da rota do topo, a Prodigy garantiu o First Blood aos 2 minutos em uma emboscada de Yampi (Elise). Mesmo saindo na frente, fNb não conseguiu lidar muito bem contra Robo (Mordekaiser), principalmente após o nível seis. Enquanto a PRG jogava pelo Arauto e levando torres, a paiN se focava em stackar dragões. Na frente em praticamente todas as rotas, brTT e companhia dominavam a partida.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

A recuperação da Prodigy aconteceu aos 22 minutos. Depois de um pickoff em Garo (Aphelios), a paiN foi ao Barão para tentar abater o objetivo. A chamada acabou sendo um desastre, muito por conta de uma ótima entrada de fNb, que garantiu muito dano em seus adversários, a vitória na luta e o roubo do objetivo. A partir daí, mesmo com a paiN tendo conquistado a alma do dragão, a PRG mandava na partida e começou a encaixar excelentes lances em sequência. Após abrir a base da paiN, a Prodigy aguardou com calma o nascimento do Barão e do Dragão Ancião para invadir a base adversária aos 35 minutos e destruir o Nexus exposto.

A Prodigy volta a jogar no CBLoL no próximo sábado (25) quando enfrenta a KaBuM! e-Sports, às 16h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, a paiN Gaming terá pela frente o Flamengo eSports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends