CBLoL: Prodigy vence paiN e embola ainda mais a tabela de classificação

Quatro equipes somam sete vitórias até aqui

Por Guilherme Peroto 19 de julho de 2020 às 17h39 pm Atualizado há 3 meses atrás
CBLoL: Prodigy vence paiN e embola ainda mais a tabela de classificação

Apesar de início de jogo apagado, fNb brilhou quando foi requisitado e comandou a vitória da Prodigy (Foto: Riot Games/Reprodução)

Fechando a 14ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a embalada Prodigy Esports derrotou a líder paiN Gaming e chegou a sua sexta vitória consecutiva na competição. Mesmo saindo atrás na partida e vendo seus adversários conquistarem até mesmo a alma do dragão, a PRG, após encaixar uma excelente luta no Barão, tomou conta do duelo e, com uma sequência excelente de lances, garantiu a vitória.

O triunfo da Prodigy embola o meio da tabela do CBLoL, que conta com quatro equipes – do terceiro até o sexto colocado – com sete vitórias e sete derrotas. Por conta dos quesitos de desempate, a Prodigy ocupa a quarta colocação. Isolada na liderança, a paiN não perde muito com a derrota, porém, nas últimas rodadas, não vem apresentando o mesmo nível de jogo que mostrou no começo do campeonato.

O duelo entre as equipes começou acelerado. Como sempre, jogando em volta da rota do topo, a Prodigy garantiu o First Blood aos 2 minutos em uma emboscada de Yampi (Elise). Mesmo saindo na frente, fNb não conseguiu lidar muito bem contra Robo (Mordekaiser), principalmente após o nível seis. Enquanto a PRG jogava pelo Arauto e levando torres, a paiN se focava em stackar dragões. Na frente em praticamente todas as rotas, brTT e companhia dominavam a partida.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

A recuperação da Prodigy aconteceu aos 22 minutos. Depois de um pickoff em Garo (Aphelios), a paiN foi ao Barão para tentar abater o objetivo. A chamada acabou sendo um desastre, muito por conta de uma ótima entrada de fNb, que garantiu muito dano em seus adversários, a vitória na luta e o roubo do objetivo. A partir daí, mesmo com a paiN tendo conquistado a alma do dragão, a PRG mandava na partida e começou a encaixar excelentes lances em sequência. Após abrir a base da paiN, a Prodigy aguardou com calma o nascimento do Barão e do Dragão Ancião para invadir a base adversária aos 35 minutos e destruir o Nexus exposto.

A Prodigy volta a jogar no CBLoL no próximo sábado (25) quando enfrenta a KaBuM! e-Sports, às 16h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, a paiN Gaming terá pela frente o Flamengo eSports.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends