CBLoL: Prodigy derrota Santos em jogo disputado e conquista sua quinta vitória seguida

Prodigy fecha o segundo turno embalada

Por Guilherme Peroto 18 de julho de 2020 às 16h32 pm Atualizado há 3 semanas atrás
CBLoL: Prodigy derrota Santos em jogo disputado e conquista sua quinta vitória seguida

De Sivir, Garo foi o destaque da partida (Foto: Riot Games/Reprodução)

Prodigy Esports e Santos HotForex se enfrentaram na tarde deste sábado (18) em partida válida pela 13ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Em um confronto disputado, a PRG, mesmo após ver seu adversário abater o Barão, soube se defender e, após conquistar a vantagem, conseguiram a vitória de virada.

Este já é o quinto triunfo seguido da Prodigy na competição. Após um início ruim de CBLoL, a equipe finalmente se encontrou e está a apenas um ponto do G4. O Santos, por sua vez, teve um início excelente no primeiro turno, porém viu seu ritmo cair aos poucos e está cada vez mais perto de perder sua vice-liderança.

O duelo entre os times começou bem equilibrado. O primeiro abate só foi acontecer aos 10 minutos, em uma briga generalizada no Arauto, onde Garo (Sivir) encaixou uma linda lâmina bumerangue em cima de JackPot (Kennen) e o eliminou. Nos minutos seguintes, enquanto a PRG tinha uma vantagem maior na rota inferior, o Santos contava com uma forte LeBlanc de Rainbow no meio. Em uma luta pelo dragão aos 24 minutos, o topo do Santos acabou não conseguindo usar sua ultimate na hora da iniciação e caiu rapidamente, deixando o monstro épico praticamente de graça.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Mesmo assim, o jogo continuava pegado, tanto que aos 29 minutos, a equipe santista deu uma excelente chamada de Barão e abateu o monstro épico. O bônus porém, acabou não sendo bem utilizado, já que logo no minuto seguindo, em uma briga pelo dragão, os santistas acabaram sendo surpreendidos pela Prodigy, que conquistaram três abates e o roubo do objetivo. Se aproveitando de seu melhor momento na partida, fNb e companhia foram a rota inferior, onde encaixaram mais uma ótima luta após uma bela iniciação de Wos (Bardo). Após destruir o inibidor, a equipe acabou se estendendo demais ao tentar finalizar a partida e foi obrigada a recuar. O jogo só foi terminar aos 38 minutos, quando a Prodigy, depois de conquistar o Barão, foi em direção a base santista e atropelou seu adversário.

Amanhã (18), na décima quarta rodada do CBLoL, a Prodigy terá um jogo complicado contra a líder paiN Gaming, às 16h. Mais cedo, buscando recuperação, o Santos fará o clássico do futebol contra o Flamengo eSports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends