Após ficar mais de 11 mil de ouro atrás, Uppercut faz o impossível e vence KaBuM no CBLoL

Mesmo estando muito atrás, Uppercut consegue vencer lutas até com desvantagem numérica e vira a partida contra a KaBuM

Por Guilherme Peroto 9 de fevereiro de 2019 às 16h41 pm Atualizado há 2 anos atrás
Após ficar mais de 11 mil de ouro atrás, Uppercut faz o impossível e vence KaBuM no CBLoL

Com 100% de participação nos abate, Alternative foi o destaque da partida com sua Sivir Foto: Riot Games Brasil)

Fechando a nona rodada do CBLoL 2019, a Uppercut esports, que veio com um “F” pintado em seus rostos em luto as vitimas da tragédia desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, bateu a KaBuM! e-Sports Club em uma virada história.

Mesmo ficando mais de 11 mil de ouro atrás, a Uppercut conseguiu manter a calma e se segurou muito até conseguir virar a partida e destruir o Nexus adversário.

O triunfo deixa a Uppercut empatada com o Flamengo eSports na primeira colocação. Vale lembrar que a equipe rubro-negra teve seu jogo desta rodada adiado para a segunda-feira (11).

Neste domingo, a Uppercut enfrenta o Flamengo em um jogo que decidirá o líder da competição. A KaBuM, por sua vez, enfrenta Vivo Keyd buscando se recuperar no CBLoL.

O confronto

O First Blood da partida aconteceu aos 3 minutos de partida em um gank da Sejuani de Ranger na rota superior. A resposta da Uppercut foi rápida, e em uma emboscada do Ivern de LeChase na rota inferior eles conseguem seu primeiro abate.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Graças a destruição da primeira torre do jogo, a KaBuM conseguiu abrir uma pequena vantagem de ouro. Aos 14 minutos estoura a primeira grande teamfight do jogo, que acaba ficando no 1 a 1, sem nenhuma das equipes conquistar nenhum objetivo.

Pouco tempo depois outra luta é iniciada próxima a rota do meio, outra vez com 1 jogador caindo de cada lado, porém a KaBuM foi rapidamente para o Dragão Infernal e o abateu.

Enquanto isso Zantins com seu Jayce destruía a primeira torre da rota inferior, após destruí-la, Fitz com sua Akali veio para abatê-lo, porém ele conseguiu escapar muito bem, e graças a perseguição adversária, sua equipe consegue mais duas eliminações, criando uma grande vantagem no ouro.

Aos 29 minutos, os alaranjados iniciam o Barão, ao sofrer a contestação eles conquistam 3 abates, porém perder o seu caçador os impossibilitando de abater o objetivo.

Aproveitando a horda de minions na rota inferior, a KaBuM vai em direção a rota, explode o Tresh adversário e derruba o inibidor, porém ao tentar destruir as torres do Nexus, a Uppecut inicia a luta e elimina toda a equipe inimiga, garantindo um Ace e logo em seguida o Barão.

Mesmo assim, quem ditava o ritmo do joga era a KaBuM, que aos 37 minutos em uma pressã, conquistou um pickoff em cima do Ivern adversário. Em seguida eles foram para a rota inferior, porém novamente com um a menos a Uppercut consegue se defender.

Aos 39 minutos, a KaBuM vai em direção ao Dragão Ancião e a Uppercut vem para a contestação, rouba o objetivo e vence a luta, abrindo espaço para o abate do Barão.

Com o bônus os cangurus partem em direção a base da KaBuM pela rota do meio, que não consegue se defender e vê seu Nexus ir ao chão.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends