Além da KaBuM, veja quem já está garantido no 2018 Mid-Season Invitational

Considerado como um “mundialito”, campeonato internacional começa no próximo mês

Por Guilherme Peroto 10 de abril de 2018 às 9h53 am Atualizado há 2 anos atrás
Além da KaBuM, veja quem já está garantido no 2018 Mid-Season Invitational

7 times já garantiram sua vaga no campeonato (Imagem: Riot Games)

A cada dia que passa, mais e mais o 2018 Mid-Season Invitational se aproxima, e a pouco menos de um mês do seu inicio, o campeonato já conta com 7 equipes classificadas.

É bom ressaltar que o Mid-Season Invitational utiliza o sistema de seeds, que classifica as regiões em grupos de habilidade através do desempenho dos seus representantes nas últimas competições internacionais. A KaBuM, representante brasileira por ter sido campeã do primeiro split do CBLOL 2018, está no seed mais baixo, por isso terá um caminho muito mais longo para chegar em uma eventual final.

Com o seed mais baixo e já classificados estão também os representantes da GPL (Sudeste Asiático), Ascension Gaming, da LCL (Comunidade dos Estados Independentes), Gambit Esports e a Dire Wolves da OPL (Oceania). As regiões que farão parte desse grupo e que ainda não possuem um campeão definido, são as seguintes: TCL (Turquía), CLS (América Latina do Sul), LLN (América Latina do Norte) e LJL (Japão)

Já entre as equipes classificadas para uma fase mais avançada, está a EVOS Esports, que venceu a GIGABYTE Marines na final da VCS (Vietnã) e aguarda o representante da LMS (Taiwan/Hong Kong/Macao).

Garantidas na fase de grupo principal por terem o maior seed, estão a campeã da EU LCS (Europa), fnatic, e a campeã da NA LCS (América do Norte), Team Liquid, que esperam os vencedores da LPL (China) e da LCK (Coréia do Sul).

Formato de disputa do MSI (Imagem: Riot Games)

O evento que acontecerá em dois países da Europa terá sua primeira fase sediada em Berlin, Alemanha, nos estúdios da EU LCS, já a fase final será em Paris, França, na casa de espetáculos Zénith. As disputas começam no dia 3 de maio e vão até o dia 21 do mesmo mês.

Equipes classificadas:

CBLOL – KaBuM! e-Sports
LCL – Gambit Esports
OPL – Dire Wolves
GPL – Ascension Gaming
VCS – EVOS Esports
EU LCS – fnatic
NA LCS – Team Liquid

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends