Afreeca Freecs consegue sua reviravolta e termina no primeiro lugar do Grupo A

Coreanos vencem todos os jogos do dia 6 e garantem a vaga na próxima fase como seed 1

Por Guilherme Peroto 15 de outubro de 2018 às 11h50 am Atualizado há 2 anos atrás
Afreeca Freecs consegue sua reviravolta e termina no primeiro lugar do Grupo A

Após começo ruim, Afreeca se recupera na competição (Foto: flickr/lolesports)

Afreeca Freecs e G2 Esports se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (15) em uma partida valendo a liderança do Grupo A na Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2018. Quem se deu melhor foram os coreanos, que conseguiram emplacar um dia perfeito com 3 vitórias, se recuperando assim do inicio muito abaixo do esperado na competição e garantindo o primeiro lugar do grupo.

O First Blood do duelo ficou nas mãos da Afreeca, após uma bela rotação da equipe para rota inferior onde conquistou 2 abates. Mesmo saindo atrás, a G2 foi respondendo, e conquistou a primeira torre. A primeira grande luta aconteceu aos 15 minutos, ao ver os europeus fazendo a Arauto, a Afreeca resolveu responder, e apesar de não conseguir roubar o objetivo, conseguiu eliminar 3 campeões adversários.

A partir dai, o jogo deu uma esfriada em questão de abates. Aos 27 minutos, após dominar a visão na selva adversária, a G2 partiu para o Barão, que conseguiu ser finalizado, a Afreeca porém não deixou barato e abateu 4 jogadores inimigos. Mesmo com buff apenas nas mãos Aatrox de “Wonder“, os europeus souberam o aproveitar muito bem, e derrubaram diversas torres criando assim uma vantagem no ouro.

Aos 34 minutos ao tentar levar uma torre na rota inferior, a equipe européia acabou se atrasando na rotação, com isso a Afreeca partiu em direção ao Barão e o abateu, ao tentar contestar a G2 sofreu 4 baixas.

A última batalha aconteceu aos 39 minutos, ao tentar uma iniciação em cima da Kai’Sa de “Kramer“, os europeus foram dizimados resultando na destruição do Nexus logo em seguida.

Com a derrota, a G2 terá que disputar a partida de desempate contra a Flash Wolves. O vencendor do confronto que acontece ainda hoje se classifica para a próxima fase do Mundial.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Entrada

Pos.TimePontos
SuperMassive Esports2
Team Liquid2
Legacy Esports1
MAD Lions1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
PSG Talon3
Unicorns Of Love3
Rainbow72
LGD Gaming1
V3 Esports1

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends