Afreeca Freecs consegue sua reviravolta e termina no primeiro lugar do Grupo A
Coreanos vencem todos os jogos do dia 6 e garantem a vaga na próxima fase como seed 1
Afreeca Freecs e G2 Esports se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (15) em uma partida valendo a liderança do Grupo A na Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2018. Quem se deu melhor foram os coreanos, que conseguiram emplacar um dia perfeito com 3 vitórias, se recuperando assim do inicio muito abaixo do esperado na competição e garantindo o primeiro lugar do grupo.
O First Blood do duelo ficou nas mãos da Afreeca, após uma bela rotação da equipe para rota inferior onde conquistou 2 abates. Mesmo saindo atrás, a G2 foi respondendo, e conquistou a primeira torre. A primeira grande luta aconteceu aos 15 minutos, ao ver os europeus fazendo a Arauto, a Afreeca resolveu responder, e apesar de não conseguir roubar o objetivo, conseguiu eliminar 3 campeões adversários.
A partir dai, o jogo deu uma esfriada em questão de abates. Aos 27 minutos, após dominar a visão na selva adversária, a G2 partiu para o Barão, que conseguiu ser finalizado, a Afreeca porém não deixou barato e abateu 4 jogadores inimigos. Mesmo com buff apenas nas mãos Aatrox de “Wonder“, os europeus souberam o aproveitar muito bem, e derrubaram diversas torres criando assim uma vantagem no ouro.
Aos 34 minutos ao tentar levar uma torre na rota inferior, a equipe européia acabou se atrasando na rotação, com isso a Afreeca partiu em direção ao Barão e o abateu, ao tentar contestar a G2 sofreu 4 baixas.
A última batalha aconteceu aos 39 minutos, ao tentar uma iniciação em cima da Kai’Sa de “Kramer“, os europeus foram dizimados resultando na destruição do Nexus logo em seguida.
Com a derrota, a G2 terá que disputar a partida de desempate contra a Flash Wolves. O vencendor do confronto que acontece ainda hoje se classifica para a próxima fase do Mundial.