Abusando da falta de mobilidade da composição adversária, Keyd derrota INTZ no CBLoL

Mesmo vencendo, Keyd segue na lanterna da competição

Por Guilherme Peroto 18 de julho de 2020 às 15h28 pm Atualizado há 3 semanas atrás
Abusando da falta de mobilidade da composição adversária, Keyd derrota INTZ no CBLoL

Keyd conquista sua quarta vitória no CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

No segundo confronto da 13ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, tivemos o duelo entre INTZ e-Sports e Vivo Keyd. O embate, disputado na tarde deste sábado (18), foi vencido pelos guerreiros, que souberam se aproveitar da falta de mobilidade da composição adversária para encaixar boas lutas.

A vitória, quarta da equipe até aqui, ainda mantém a Keyd na lanterna da competição, porém aproxima a equipe do “pelotão” encontrado no meio da tabela. Já a INTZ, com a derrota, pode ver seus adversários diretos na briga pelo G4 encostarem ainda mais, mesmo assim não corre riscos de ser ultrapassada nesta rodada.

O primeiro abate do duelo entre as equipes saiu bem cedo. Logo nos primeiros segundos de partida, Professor (Nautilus) encontrou micaO (Kog’Maw) um pouco fora de posição e, com a ajuda de Drop (Ezreal), eliminou o atirador da INTZ. A vantagem na parte inferior do mapa, mesmo após um dive equivocado da equipe na bot lane, permitiu a Keyd dominar os dragões, algo que lhes foi muito útil na partida toda. Contando com fortes iniciação de seu Nautilus e Gangplank (Hidan), os guerreiros conseguiam eliminar micaO com facilidade, devido a falta de mobilidade de seu campeão.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Mesmo atrás, a INTZ ainda conseguiu colocar em prática a sua estratégia de forçar as rotas laterais, o que tirava um pouco do ritmo de seus adversários. Após conquistar a alma da montanha, a Keyd conseguiu um ótimo pickoff em cima de RedBert (Thresh), que acabou se arriscando demais na hora de conquistar visão. Mesmo com um a menos, a INTZ forçou uma iniciação para impedir o abate do Barão. A luta acabou sendo melhor para a Keyd, porém conseguiu parar a eliminação do monstro épico. A jogada decisiva só foi acontecer aos 30 minutos, quando a INTZ tentou forçar o Dragão Ancião. Na contestação, a Keyd conseguiu levar a melhor e garantiu quatro eliminações. Rapidamente, Drop utilizou seu teleporte para dentro da base da INTZ. Após receber a ajuda de Hidan, a dupla conseguiu destruir o Nexus adversário, enquanto Minerva (Trundle) e Professor impediam a volta de Envy (Ryze).

O próximo adversário da Vivo Keyd na competição será a FURIA Esports. O duelo entre as equipes acontece amanhã (19), às 13h. Logo em seguida, às 14h, a INTZ e-Sports enfrenta a KaBuM! e-Sports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends