Como ganhar mais ouro no Hearthstone

Aprenda a como conseguir mais ouro no Hearthstone através da Arena, Taverna, missões diárias e quests únicas

Por Ricardo Peroto 11 de agosto de 2018 às 12h56 pm Atualizado há 2 anos atrás
Como ganhar mais ouro no Hearthstone

Aprenda maneiras de obter gold de maneira mais eficaz. (Imagem: Hearthstone/Montagem)

O ouro é um tipo de moeda em Hearthstone que é possível ser trocado por pacotes de cartas ou entrada no modo Arena e em Aventuras. É apenas através do ouro que os jogadores podem conseguir os pacotes de cartas gratuitamente além dos que recebem através de missões e tavernas. Assim, muitos buscam conseguir o máximo de ouro possível por dia para obter lacaios mais fortes para compor o seu deck. O ouro pode ser obtido de várias maneiras, entre elas: completar missões diárias, ganhar jogos casuais, vencer partidas ranqueadas, e ainda, vencer partidas na Arena ou na Taverna.

O máximo de ouro que é possível coletar é de 999.999 e, se um dia você chegar lá, nos mande um print. Mas, assumindo que você está começando a jogar Hearthstone agora, vamos começar com dicas para coletar ouro rapidamente com as quests inciais. Se você seguir item por item é mais provável que você se dê bem e consiga vencer as partidas mais rapidamente, uma vez que você estará conhecendo os decks e aprendendo progressivamente sobre o jogo.

Como conseguir ouro rapidamente para quem começou a jogar Hearthstone agora:

  • Chegar ao nível 10 com a primeira classe – Você pode conseguir 100 de gold ao chegar ao nível 10 com a primeira classe.
  • Abrir todas as classes – Você ganha mais 100 de gold depois que conseguir destravar todas as classes do jogo.
  • Chegar ao nível 10 com todas as classes – Ao atingir o nível 10 em cada classe você ganha cartas básicas para a classe além de mais 100 de gold.
  • Vencer o modo Perito – É possível ganhar mais 100 de gold vencendo todas as classes no modo Perito
  • Jogar três partidas – Na primeira vez, você ganha 100 de gold depois de jogar as suas três primeiras partidas independente do modo (casual ou ranqueado).
  • Jogar na Arena – O primeiro jogo na Arena é gratuito e é a maneira mais eficiente de obter ouro dentro do jogo

Depois dessas quests iniciais vai ficando cada vez mais difícil de conseguir ouro. Mas ainda existem mais outras três quests únicas que podem te premiar mas que vai levar algum tempo até você conseguir completá-las:

  • Vencer 100 jogos em qualquer modo – 300 de gold
  • Colecionar todas as cartas do modo expert – 100 de gold
  • Vencer 1000 jogos em qualquer modo – 300 de ouro

A esta altura você já deve estar bastante familiarizado com o jogo e conhecendo todas as classes e seus respectivos cards.

Daí em diante a quantidade de ouro que você conseguirá obter por dia dependerá tanto das suas habilidades quanto do tempo disponível que você tem para jogar. A mais rentável maneira de obter gold é através da Arena, modo de jogo que exige um nível de habilidade alto e uma certa quantidade de tempo disponível. Para aqueles que não vão bem na Arena e ainda contam com bastante tempo disponível, a melhor opção é completar as missões diárias e receber as recompensas das três vitórias. A melhor opção para os que jogam casualmente e possuem pouco tempo disponível é se concentrar em completar as missões.

Conseguindo ouro através de missões diárias

Missões diárias (Imagem: Hearthstone)

Missões diárias (Imagem: Hearthstone)

Todos os dias uma nova missão é dada para você, elas são aleatórias e variam entre 40 e 100 de gold de recompensa. É possível acumular no máximo 3 missões e caso você não cumpra alguma delas até o dia seguinte quando estiverem acumuladas, você não receberá uma nova, portanto é importante que você se esforce em cumprir, pelo menos, uma missão por dia. Você pode substituir uma das suas quests por dia clicando no “x” que está o canto superior direito delas, lembrando-se que as missões que valem 40 de gold são duas vezes mais fáceis de aparecer dos que as te recompensam melhor. Temos uma lista das missões possíveis missões diárias que você pode receber.

A dica é: mantenha as três missões e substitua diariamente aquela que custa 40 de gold para fazer as que te tão mais ouro. Caso essa estratégia não funcione, faça uma das três missões que te recompensa em 40 de gold e espere por uma melhor sorte amanhã.

Conseguindo ouro através de vitórias

Vencer 3 partidas te dá 10 de ouro. (Imagem: Hearthstone)

Vencer 3 partidas te dá 10 de ouro. (Imagem: Hearthstone)

Cada vez que você vence três partidas independente de qual seja o modo, o jogo te premia com 10 de gold. É possível acumular dessa maneira no máximo 100 de ouro por dia vencendo 30 partidas, depois disso o jogo não te recompensará mas essa não é uma tarefa das mais fáceis. A melhor forma de conseguir este ouro e de otimizar o seu tempo é usar decks agressivos que possam definir uma partida até no máximo no quinto turno. Essas partidas não costumam durar mais do que quinze minutos. Prefira jogar partidas casuais ao invés de ranqueadas, onde os decks costumam ser melhores e você cai no ranking toda vez que sofre uma derrota.

Existem algumas tavernas que podem facilitar o processo de vitórias diárias. Algumas delas são baseadas em custo baixo de mana e com um deck bom é possível vencer ainda mais rápido do que em partidas casuais com deck agressivo. Por isso, fique sempre de olho nas tavernas.

Conseguindo ouro na Arena

Arena é a forma mais rentável. (Imagem: Hearthstone)

Arena é a forma mais rentável. (Imagem: Hearthstone)

A maneira mais rentável de obter gold é vencendo os jogos na Arena. Para vencer neste modo de jogo, o jogador precisa ser experiente e habilidoso, caso contrário sairá no prejuízo em questões de investimento. Cada entrada na Arena custa 150 de ouro, mas a partir da sétima vitória ela sempre se pagará e você ainda receberá alguma coisinha a mais em forma de pó arcano ou um pouquinho a mais de gold. Conseguir as 12 vitórias na Arena não é nada fácil, mas diferente da obtenção de ouro através de vitórias diárias, a Arena não possui um limite. Ou seja, caso você seja um mestre na Arena, você pode acumular várias vitórias por dia e conseguir uma quantidade incrível de ouro.

Existem vários jogadores que possuem a coleção completa de cards do Hearthstone sem ter gastado um centavo de dinheiro real por ela, apenas por se esforçar e conseguir ouro através da sua habilidade.

Comentários