Epic Games anuncia grandes mudanças na Pump Shotgun no seu próximo Patch

Ação que permitia remover o atraso da Pump Shotgun – conhecida como “espingardas duplas” será excluída em nova atualização de Fortnite

Por Ricardo Peroto 19 de fevereiro de 2018 às 9h51 am Atualizado há 3 anos atrás
Epic Games anuncia grandes mudanças na Pump Shotgun no seu próximo Patch

Atualização na arma vem depois de apelo da comunidade. (Imagem: Epic Games)

Uma controversa técnica de jogo em Fortite: Battle Royale será removida no novo patch, de acordo com uma publicação da Epic Games no Reddit.

Esta técnica é conhecida como “espingardas duplas”. Ela consiste em usar equipar duas espingardas e trocar entre elas com rapidez após atirar para remover o atraso de cadência do disparo destas armas. Isso irá ignorar a ação de bombeamento que atrasa o próximo tiro, maximizando assim a quantidade de dano pode ser desferida em um curto período de tempo. Embora seja um truque limpo – alguns podem tratá-lo como um abuso – ele anula uma das principais fraquezas da arma.

“O alto dano da espingarda é balanceado pelo seu tempo longo de recarga, e contornar essa fraqueza torna a arma mais forte do que deveria ser,” diz o chefe de design de sistemas Eric Williamson.

Dentre as armas que possuem mais dano, exceto os rifles de precisão, as espingardas são as mais poderosas e quando usadas com essa técnica acabam tornando-se assoladoras. A Espingarda Tática tem um dano muito menor, mas uma cadência de tiro maior para compensar.

“Sendo assim, com a próxima atualização 3.0.0, faremos um ajuste no comportamento da Espingarda”, disse Eric. “Se alguém disparar a Espingarda e logo trocar de arma, a próxima vez que ela for selecionada forçará a animação de repetição antes de atirar de novo. Essa característica só será ativada para Espingardas, mas iremos monitorar de perto outros tipos de armas que causem preocupações similares.”

O anúncio foi recebido positivamente por grande parte da comunidade, mas jogadores mais competitivos precisarão reajustar sua forma de jogar quando a atualização chegar. Ainda não há previsão de quando o patch 3.0 estará disponível.

Comentários