Dota 2: The International é adiado e deve acontecer somente em 2021

Originalmente, TI aconteceria entre os dias 20 e 25 de agosto

Por Guilherme Peroto 1 de maio de 2020 às 16h30 pm Atualizado há 6 meses atrás
Dota 2: The International é adiado e deve acontecer somente em 2021

Campeonato aconteceria em Estocolmo, na Suécia (Imagem: Valve/Reprodução)

A Valve comunicou nesta quinta-feira (30) o adiamento do The International 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Apesar dos esforços da desenvolvedora para encontrar uma nova data, o campeonato, que é conhecido por ser o que mais bem paga, deve acontecer somente em 2021.

“Após considerações extensivas sobre a emergência de saúde global causada pelo COVID-19, tivemos que tomar a difícil decisão de adiar o The International. Temos explorado várias possibilidades de datas, mas é provável que o evento precise acontecer em 2021.”, escreveu a empresa.

Sem uma data prevista para a realização do torneio, a Valve diz estar trabalhando em uma reestruturação da temporada do Dota Pro Circuit para o terceiro trimestre e que dará mais informações sobre o assunto assim que tudo estiver decidido.

Apesar do adiamento do TI, a desenvolvedora não planeja atrasar o lançamento do próximo Battle Pass, que financia com 25% das vendas a premiação total do torneio. O Passe, porém, deve chegar um pouco mais tarde do que o normal, visto que a equipe de desenvolvimento está trabalhando de casa.

O The International não é a única competição que teve seu cronograma afetado pelo COVID-19. Recentemente, foi anunciado o cancelamento do Mid-Season Invitational 2020 de League of Legends e da Free Fire Champions Cup 2020.

Comentários