O VALORANT Masters Reykjavík 2022 atingiu durante a disputa da sua grande final um pico de 1.065.887 espectadores simultâneos, segundo dados do Esports Charts. Sendo a maior parte deste montante oriundos da Twitch.
O duelo decisivo do torneio internacional responsável pelo número expressivo foi entre os brasileiros da LOUD e os norte-americanos da OpTic, que, para nossa tristeza, acabou com vitória por 3 a 0 da equipe da América do Norte.
Mesmo perdendo na decisão, a LOUD fez história na competição sendo a primeira equipe brasileira a conquistar um segundo lugar em um Major de VALORANT. A antiga melhor campanha de uma equipe do Brasil em um campeonato desta grandeza na modalidade era o 5º/6º lugar da Team Vikings no VALORANT Masters Reykjavík 2021.
1.06M Peak Viewers on #VCT 2022 Stage 1 Masters Reykjavík. @LOUDgg vs @OpTic is the most popular match of the event. @ValorantEsports
continua depois da publicidade
Languages & platforms statistics 👇https://t.co/PL81HFnAnO pic.twitter.com/JDkefqePkm
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) April 24, 2022
Campeã pela primeira vez, a OpTic faturou 200 mil dólares com o título, além de 750 pontos de circuito. Já a LOUD, com o vice, levou para a casa o montante de 120 mil dólares e 500 pontos de circuito.