Valorant é o novo FPS gratuito da Riot Games onde duas equipes de cinco pessoas competem em partidas com o objetivo de armar e desarmar uma bomba, utilizando personagens únicos.
Muitas pessoas tem comparado o jogo ao Overwatch devido a seus gráficos e habilidades, porém diferentemente dele, Valorant não deverá possuir skins para os personagens. Apesar delas serem muito legais, elas não são realmente necessárias e podem causar confusão quando muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, o que pode acabar atrapalhando principalmente o cenário competitivo.
O time de desenvolvimento do game revelou que focará mais nos visuais diferentes para as armas, modificando suas aparências, assim semelhando-se mais ao jogo Counter-Strike:Global Offensive. Quanto as skins de personagens, elas não foram totalmente descartadas pela equipe.
Outra notícia boa, de acordo com um artigo escrito pelo site Polygon, é que o novo jogo da Riot Games não terá loot box, cujo sistema têm sido muito polêmico e até mesmo proibido em alguns países, como a Bélgica, onde são considerados como "jogo de azar". Ao invés disso, os jogadores poderão simplesmente comprar a skin que quiserem na loja diretamente.
Também foi confirmado que Valorant terá um passe de batalha onde os jogadores poderão desbloquear itens cosméticos. Até o momento, ainda não foi dada muitas informações de como o sistema funcionará no jogo.
Valorant deve ser lançado entre os meses julho e setembro ainda em 2020. Caso você tenha ficado interessado, já pode ficar por dentro se o seu computador rodará o game, aqui.