O novo jogo FPS da Riot Games teve seu nome revelado nesta segunda-feira (2). Batizado de Valorant, o até então Project A, ganhou também um site oficial e uma data aproximada de lançamento, marcada para o inverno de 2020.
Outra novidade revelada foi que o game será totalmente gratuito para PC. Além disso, para se tornar ainda mais acessível, Valorant promete rodar até mesmo em computadores mais antigos com uma média de 30 FPS.
Sommer 2020
2020 여름
Лето 2020 pic.twitter.com/A7BnCpGhFV— VALORANT (@PlayVALORANT) March 2, 2020
Para deixa-lo bem fluído, o game terá servidores de 128 tickrate. Já em relação ao ping, pelo menos nas cidades grandes, ele deverá ficar abaixo dos 35ms. O Brasil, assim como no League of Legends, também receberá um servidor exclusivo que ficará localizado em São Paulo.
Quanto aos cheaters, um dos principais problemas dos jogos FPS, a Riot comentou que seu sistema anti-fraude rodará em tempo real e que estará ativo desde o primeiro dia de jogo. Assim que um infrator for detectado, além do seu banimento, a partida será cancelada automaticamente.
Sobre o Valorant
Com elementos de Counter Strike: Global Offensive e Overwatch, Valorant é um shooter onde o principal objetivo é ativar uma bomba ou defender um território. Em disputas 5v5, o game conta com diversos personagens únicos, cada um com suas habilidades específicas.
O armamento é adquirido no começo de cada rodada, assim como no CS:GO. O sistema de economia também é similar ao do FPS da Valve. As partidas começam com uma equipe no ataque e outra na defesa, que trocam de lado no 12º round. O primeiro time a fazer 13 pontos vence.