Rocket League ultrapassa a marca de 50 milhões de jogadores

Desde que foi lançado em julho de 2015, a popularidade e relevância de Rocket League só tem aumentado.

Por Ricardo Peroto 20 de setembro de 2018 às 11h40 am Atualizado há 2 anos atrás
Rocket League ultrapassa a marca de 50 milhões de jogadores

Rocket League continua a cerscer cada vez mais. (Imagem: imgur/Konjuga)

Diferente de jogos Battle Royale como PUBG e Fortnite que recrutou jogadores do dia pra noite, Rocket League vem conquistando pouco a pouco o coração dos players. Prova disso é que no seu quarto ano, Rocket League ultrapassa a importante marca dos 50 milhões de jogadores, de acordo com a conta oficial do Twitter do jogo. Lembrando que 50 milhões já são metade das vendas do popular GTA 5, embora é claro que as vendas e os jogadores não sejam diretamente comparáveis, mas apenas usando-o como ponto de referência para que se entenda o quão grande é o número.

Além do anúncio do mais novo recorde estabelecido, a mensagem também acompanha um “agradecimento para toda a comunidade global que os ajudaram a alcançar este incrível marco histórico”.

Além de uma comunidade apaixonada, o jogo tem ganhado popularidade devido a contínua produção da equipe de desenvolvimento, que lança atualizações periodicamente ao jogo. Também, as recompensas que os players recebem em forma de prêmios ao final de cada temporada e as parceiras com marcas como Hot Wheels e Velozes e Furiosos, trazem ainda mais diversão ao jogo. Além disso, a curva de aprendizado de Rocket League é muito alta nos ranques mais elevados, e jogadores que gostam desse tipo de desafio, no qual tudo depende de ele desenvolver suas habilidades, tornam-se ainda mais adeptos ao game.

Apesar do enorme sucesso que o jogo está fazendo, a Psyonix não está interessada em desenvolver uma sequência de Rocket League. Os desenvolvedores continuam mais interessados em expandir o jogo existente, uma vez que ele continua a crescer muito bem. Eles devem se orgulhar de estar produzindo um jogo tão apaixonante.

O Rocket League já está disponível no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Comentários