Desde que foi lançado em julho de 2015, Rocket League não passou por grandes atualizações que modificaram a sua física, mecânica e estilo de jogo. Dessa forma, os jogadores, procuram a todo custo criar novas maneiras de melhorar a sua performance e jogabilidade.
A mais nova técnica está sendo chamada de "ground reset" pela comunidade, pelo menos por enquanto. Mas, para explicar como a nova mecânica funciona precisamos entender primeiro o sistema de saltos em Rocket League.
No jogo, você pode tem dois saltos toda vez que seu carro sai do chão ou toca qualquer superfície com as quatro rodas. O primeiro salto te leva para cima, e em seguida, você tem aproximadamente 1,5 segundos para usar o segundo pulo. Se você não usá-lo, ele se vai até que você pouse em outra superfície.
Por muito tempo os jogadores de Rocket League trabalharam em maneiras para explorar quando e como eles deviam usar estes dois saltos de maneira eficiente. Existem duas técnicas já desenvolvidas mais conhecidas e usadas.
A primeira usa o teto como base, uma vez que cair dele significa que o primeiro salto não foi usado. Isso leva os jogadores a preservarem o primeiro salto pelo tempo que quiserem até que possam usá-lo para acertar a bola e tentar marcar o gol de surpresa. Esta técnica foi amplamente usada por uma grande parte dos jogadores de Rocket League profissionais no ano passado e continua se expandindo aos jogadores mais casuais.
A segunda, e um tanto mais difícil, usa a técnica de reset tocando as quatro rodas do carro na bola enquanto ambos estão ar, fazendo com que o jogador tenha disponível mais um salto. Esta técnica requer um nível de habilidade e cautela muito grande, já que é muito difícil controlar a velocidade e o tempo do carro durante o voo.
A nova técnica, quando feita corretamente, faz com que o jogador tenha um movimento que não esteja em um temporizador porque as quatro rodas pousam por apenas uma fração de segundo no chão antes de decolar. Para fazer a técnica, é necessário fazer uma ondulação para frente e começar a soltar o turbo que servirá apenas para fazer com que as quatro rodas toquem o chão rapidamente. O vídeo abaixo é de "Helvetia", que é o inventor dessa técnica e pode te dar uma ideia mais clara de como realizar o movimento.
A desvantagem é que se gasta muito boost para conseguir o impulsionamento até que o carro consiga atingir uma boa altura do solo. Mas, apesar disso esta já é uma terceira maneira de se guardar o pulo para surpreender o time adversário.
De qualquer maneira, é bom ver que as pessoas continuam trabalhando em encontrar técnicas para manipular a física de Rocket League.