Com direito a gol nos últimos segundos PSG eSports vence DreamHack Leipzig de Rocket League

PSG bate a G2 Esports em série acirrada por 4 a 3; veja os momentos finais da disputa

Por Guilherme Peroto 29 de janeiro de 2018 às 19h20 pm Atualizado há 2 anos atrás
Com direito a gol nos últimos segundos PSG eSports vence DreamHack Leipzig de Rocket League

Em série disputada, PSG eSports leva a melhor (Imagem: Reprodução)

Neste domingo (28) aconteceu a final do DreamHack Leipzig, primeiro Major de Rocket League do ano. O confronto decisivo do torneio foi entre o PSG eSports, formada por Victor “Ferra” Francal, Thibault “Chausette45” Grzesiak e Dan “Bluey” Bluett, contra a G2 Esports (atual campeã da ELEAGUE) de Cameron “Kronovi” Bills, Dillon “Rizzo” Rizzo e Jacob “JKnaps” Knapman.

A grande decisão foi disputada em uma série melhor de 7, e todas as partidas tiveram que acontecer para definir o campeão. Quem saiu na frente na série foram os europeus do PSG, vencendo a primeira partida por 2 a 1, o empate veio logo em seguida com mesmo placar, 2 a 1 á favor da G2. No terceiro confronto, o PSG voltou a frente no placar ganhando por 3 a 1, porém a virada no placar geral veio logo em seguida com duas vitórias seguidas da G2, por 3 a 1 e por 2 a 0. Há uma vitória do títulos os norte-americanos da G2 sofreram um “Mineirazo” e foram goleados por 7 a 1 no sexto duelo.

Com um 3 a 3 no placar geral, a última e decisiva partida levaram os nervos à “flor da pele”, o primeiro gol só foi sair há 37 segundos do apito final, pelos “pés” de JKnaps á favor da G2.

Sem muito tempo sobrando, o PSG teve que correr atrás do prejuízo e faltando apenas 13 segundos para o fim da partida, Chausette45 acertou um belo cruzamento e Bluey não perdoou.

Empatados, a decisão foi para a prorrogação e aos 39 segundos após um chance perdida pela G2, o PSG conseguiu encaixar um contra-ataque e finalizar a série com um gol de Ferra.

Com o título o PSG eSports levou para a casa 20 mil dólares, a G2 recebeu 12 mil dólares pela segunda colocação, em terceiro e quarto ficaram a Guess Who e a NRG Esports que faturaram 6 mil dólares cada.

Comentários