A primeira expansão do ano 5 de Rainbow Six Siege teve seus detalhes mostrados neste domingo (16), durante a final do Six Invitational 2020, no qual a Spacestation Gaming se sagrou campeã em cima dos brasileiras da Ninjas in Pyjamas.
Durante o painel de revelação da nova operação, chamada de Void Edge, foi apresentado dois novos operadores Iana e Oryx, além de um rework do mapa Oregon.
Apesar de já terem sido apresentados para o público há alguns dias atrás, detalhes sobre as habilidades dos novos operadores só foram mostrados agora.
Oryx, o mais novo defensor do jogo, é de descendência árabe e nascido na Jordânia. Sua habilidade única o permite dar um avanço para a frente, que pode ser utilizado para se movimentar mais rápido ou para derrubar paredes e inimigos. Além disso, ele é capaz de pular, de baixo para cima, alçapões.
A nova atacante, Iana, é holandesa e possui um equipamento futurista capaz de criar hologramas. Ao contrário de Alibi, cujos hologramas são imóveis, Iana pode movimentar livremente sua ilusão, podendo assim enganar seus adversários.
Quanto ao rework de Oregon, diversas partes do mapa foram modificadas, como as torres, que ficaram maiores e mais espaçosas. Outra mudança notável é na área do porão, que também foi expandida.
Quando a Operação Void Edge será lançada
Apesar de ainda não ter uma data certa para chegar, a Operação Void Edge já está disponível nos servidores de testes do jogo. Sendo assim, é bem provável que as novidades sejam adicionadas no Rainbow Six nas próximas semanas.