R6: Ban Wave está banindo jogadores que receberam auxílio de cheaters em partidas ranqueadas

Mais de 1300 jogadores já foram banidos até o momento, e muito mais ainda está por vir

Por Guilherme Peroto 24 de julho de 2018 às 16h52 pm Atualizado há 2 anos atrás
R6: Ban Wave está banindo jogadores que receberam auxílio de cheaters em partidas ranqueadas

Ubisoft vem banidos jogadores de Rainbow Six sem piedade (Imagem: Ubisoft)

Se você estava jogando Rainbow Six Siege na tarde desta terça-feira (24), deve ter notado o grande número de jogadores que foram banidos por recebem auxílio de cheaters em partidas ranqueadas. Essa é uma técnica muito comum utilizada por players em diversos jogos para subir seu “elo”. Ela consiste em jogar com algum amigo ou conhecido que está usando algum tipo de trapaça, subindo sua pontações sem estar própriamente usando cheat.

Segundo Craig “its_epi” Robinson, desenvolvedor da comunidade de R6, durante uma transmissão na Twitch de Parker “Interrobang” Mackay (narrador e comentarista de partidas profissionais), mais de 1300 banimentos já aconteceram, e muito mais ainda está por vir, visto a mensagem de banimento só aparece quando o jogador banido acessa o jogo.

Interrobang revelou, com uma certa incerteza, que o tempo de banimento dos jogadores que foram punidos é de 15 dias. Instantaneamente seus espectadores reagiram com certa surpresa, pelo curto tempo, e comentaram que o banimento deveria durar até o final da temporada.

A Ubisoft, desenvolvedora do Rainbow Six Siege, ainda não se pronunciou sobre assunto. Esse é mais um dos esforços para melhorar a qualidade da comunidade do jogo, que recentemente passou a banir jogadores que digitassem palavras homofóbicas e racistas no chat.

Comentários

Pro League Rainbow Six Siege LATAM - Season 8

Pos.TimePontos
FaZe Clan32
Immortals21
Team oNe eSports19
Bootkamp Gaming19

Ver tabela completa