Major de Rainbow Six será disputado em Berlim no mês de agosto

Confrontos dos playoffs terão a presença da torcida

Por Guilherme Peroto 21 de junho de 2022 às 19h13 pm Atualizado há 5 dias atrás
Major de Rainbow Six será disputado em Berlim no mês de agosto

Disputa começa no dia 15 de agosto (Imagem: Ubisoft)

Nesta terça-feira (21), a Ubisoft revelou o país que sediará a edição de agosto do Six Major, segundo campeonato mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A sede escolhida pela empresa foi Berlim, capital da Alemanha. O local que receberá os jogos, que serão disputados de 15 a 21 de agosto, será o Teatro de Potsdamer Platz.

O campeonato, que conta com a participação de 16 equipes das regiões América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico (APAC), começará com uma fase de grupos, onde os times serão separados em 4 grupos de 4 integrantes. As duas equipes que desempenharem melhor em cada grupo avançam aos playoffs. A partir desta fase, os torcedores poderão prestigiar o evento presencialmente. As quartas e a semifinal serão decididos em partidas MD3, já a final será uma MD5.

Planejado incialmente para acontecer nos Emirados Árabes Unidos, o Major de agosto acabou tendo sua sede alterada pela Ubisoft após várias criticas feitas pela comunidade por conta das leis discriminatórias contra a comunidade LGBTQIA+ vigentes no país do Oriente Médio.

O último Six Major disputado, no mês de maio em Charlotte, Estados Unidos, foi um pesadelo para as equipes brasileiras, já que muitas tiveram problemas de visto com seus jogadores e acabaram desfalcadas.

Comentários

Pro League Rainbow Six Siege LATAM - Season 8

Pos.TimePontos
FaZe Clan32
Immortals21
Team oNe eSports19
Bootkamp Gaming19

Ver tabela completa