Tecent e PUBG Corp realizam torneio de PUBG Mobile com 600 mil dólares em premiações

Esta é a primeira série do campeonato que recrutará equipes da América do Norte, América do Sul, Japão, Coréia, China, Europa e Ásia

Por Ricardo Peroto 25 de setembro de 2018 às 16h56 pm Atualizado há 2 anos atrás
Tecent e PUBG Corp realizam torneio de PUBG Mobile com 600 mil dólares em premiações

Banner oficial do torneio Star Challenge. (Imagem: PUBG Corp/Divulgação)

Tencent e PUBG Corporation anunciaram detalhes sobre um ostensivo torneio de PUBG para mobiles, conhecido como Star Challenge.

O torneio colocará os jogadores que competem na versão móvel de “PlayerUnknown’s Battlegrounds” frente a frente na disputa pelo prêmio total de nada mais nada menos que seiscentos mil dólares. Os times serão formados por personalidades da internet, jogadores profissionais e também celebridades, as finais estão sendo programadas para o final do ano em Dubai.

Com a ajuda do patrocinador, o Samsung Galaxy Note 9, a competição já atraiu mais de 15.000 participantes, cujos os 20 principais de cada uma das seis regiões envolvidas passarão para as finais globais ao fim das rodadas de classificação. O grande campeão da final global ficará com a bagatela de US $ 200.000, o segundo colocado receberá US $ 100.000, e o terceiro US $ 50.000. Os vencedores também se tornarão criadores oficiais de conteúdo em parceira com o PUBG Mobile.

A primeira etapa do torneio para os times da região européia será realizada em Kiev, capital da Ucrânia, neste fim de semana entre os dias 29 e 30 de setembro.

O torneio chega em um momento complicado para a empresa que perdeu mais de US $ 160 bilhões em valor de mercado desde janeiro, em parte devido à reestruturação da Administração Estatal de Rádio e Televisão da China, órgão regulamentador do estado que é responsável por aprovar novos lançamentos de jogos e que impediu que a PUBG Corp monetizasse o PUBG Mobile.

Por conta disso, a empresa tem se esforçado em ganhar mais jogadores em mercados estrangeiros, visto que o grande número de seus players estão em solo chinês.

Quanto ao jogo, PUBG Mobile tem se saído muito bem, apesar de estar gerando apenas um quinto da receita geral pela rival Fortnite. Em termos de downloads, o jogo já superou a marca de 100 milhões no mês de agosto. O jogo é gratuito para baixar

Comentários