PUBG Invitational supera visualizações de ELEAGUE CS:GO Premier e Overwatch League juntas

Os chineses representaram mais de 95% das visualizações e colocaram PUBG no topo dos campeonatos mais assistidos no mês de julho

Por Ricardo Peroto 30 de julho de 2018 às 15h44 pm Atualizado há 2 anos atrás
PUBG Invitational supera visualizações de ELEAGUE CS:GO Premier e Overwatch League juntas

PUBG Invitational teve pico de mais de 39 milhões de expectadores (imagem: Youtube/PUBG)

O mês de julho foi badalado pelas finais de grandes jogos do mundo de eSports. Mas, há um dado que chama atenção: A audiência do PUBG Invational foi maior do que toda a audiência somada das finais do Overwatch League, Call of Duty Stage e Counter Strike ELEAGUE Preimer. Os dados foram extraídos do site Esports Charts, que trás semanalmente estatísticas de streams de jogos e estatísticas de campeonatos “majors” de eSports.

O torneiro de PUBG Invitational atingiu um pico máximo de 39 milhões de expectadores, ELEAGUE CS:GO Premier captou um pico máximo de 761.884 e as finais do Overwatch chegou a 1.227.637 viewers. Graças a audiência chinesa, PUBG ficou disparado na primeira posição. Dos mais de 39 milhões de expectadores, apenas 797.150 não eram chineses. Além disso, a participação de famosos streamers como Shroud, Dr. DisRespect e Ninja no evento de caridade patrocinado pela empresa no meio do campeonato alavancou as views da competição. A vitória da organização chinesa Oh My God no campeonato também pode ser um fator para a audiência ter sido tão grande, onde o jogo é extremamente popular.

Além disso, os dados mostram que os eventos de Counter-Strike possuem menos audiência em comparação com a Overwatch League nos Estados Unidos. Porém, tais eventos também receberam muitas visualizações vindas da China. Na maior parte do tempo os chilenses representaram mais de 70% das visualizações nos picos de audiência. Enquanto o pico de audiência americana para Overwatch passou dos 300 mil, para Counter-Strike o pico chegou na casa dos 135 mil.

Estatíscas do site Esports Charts; (Imagem: Twitter/Andreas Thorstensson)

Estatísticas do site Esports Charts; (Imagem: Twitter/Andreas Thorstensson)

Na Rússia a situação foi um pouco diferente; Counter-Strike foi o jogo que alcançou o maior pico de visualizações: 59.128, enquanto PUBG ficou com 36.760 e não houveram dados suficientes para uma métrica de Overwatch.

A duração do torneio também pode ser uma variavel para a audiência. PUBG foi um evento que durou quatro dias, enquanto o torneio da ELEAGUE tiveram vários dias, embora a final ocoresse em apenas um só. Os playoffs da Overwatch League tiveram cinco partidas ao longo de duas semanas e a Grande Final foi um evento de dois dias.

De qualquer forma, PUBG seguiu absoluto entre a audiência chinesa e nesse fim de semana mostrou seu potencial de eSports em outras regiões também.

Comentários