PUBG estabelece um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam

O novo recorde passa dos três milhões de jogadores simultâneos. No mesmo período, o segundo lugar na Steam, ‘Dota 2’ contava com apenas 700.000 usuários online.

Por Ricardo Peroto 29 de dezembro de 2017 às 8h38 am Atualizado há 3 anos atrás
PUBG estabelece um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam

Em 2017 PUBG cresceu rapidamente em popularidade devido ao seu estilo de jogo. (Imagem: Bluehole/PUBG)

Caso alguém peça mais uma prova de que as pessoas realmente estão gostando de jogar PlayersUnknow’s Battlegrounds você pode fazê-la olhar para os números. Hoje (29), o jogo quebrou o recorde anterior de jogadores simultâneos em mais de o dobro, chegando ao pico de 3.106.358 players online pela manhã no PC. Em setembro o número era de 1.342.857 jogadores simultâneos.

No mesmo período, Dota 2 e Counter-Strike Global Offensive registravam um pico de 704.93 e 581.103 jogadores online, respectivamente.

As constantes atualizações que o jogo vem recebendo e a chegada da versão 1.0 permitiram que o jogo se tornasse ainda mais popular entre os fãs, inclusive ascendendo o game a indicações parar o prêmios de fim de ano.

Números no Xbox

PUBG também está disponível no Xbox One desde o dia 12 de Dezembro. Em suas primeiras 48 horas o jogo já acomulou mais de 1 milhão de jogadores. Também, recentemente a Microsoft anunciou uma promoção na qual eles dariam uma cópia de PlayerUnknown’s Battlegrounds ao jogadores que comprassem o Xbox One X do dia 17 de Dezembro até o dia 31 de Dezembro o que impulsionou exponencialmente o número de jogadores.

Apesar de não existirem dados oficiais para Xbox, é estimado que já se tenham vendidas mais de 4 milhões de unidades do game para a plataforma.

Comentários