PUBG anuncia melhorias no sistema de BPs visando deixá-lo mais justo; veja como ficou

Squads, modo mais jogado de PUBG, agora dará mais BPs para os jogadores

Por Guilherme Peroto 13 de setembro de 2018 às 18h03 pm Atualizado há 2 anos atrás
PUBG anuncia melhorias no sistema de BPs visando deixá-lo mais justo; veja como ficou

Melhorias no sistema de BP fazem parte do projeto PUBG Fix

A PUBG Corp, desenvolvedora do PlayerUnknow’s Battlegrounds, divulgou nesta quinta-feira (13), quais foram as mudanças feitas no sistema de BP, que já estão sendo utilizadas no jogo.

De início a empresa comentou sobre seu antigo sistema de BPs, no qual eram entregues com base em 3 fatores: o rank final, a quantidade de kills e o dano causado. Isso fazia com que o a quantidade de BPs recebida pelos jogadores, variasse muito de jogo para jogo. Além disso, esse sistema não era muito bom para os jogadores com pouco experiência, enquanto os mais veteranos conseguiam “lucrar” mais.

O estilo de jogo e o mapa escolhido pelos jogadores também afetavam bastante na quantidade de BPs ganha ao final da partida. Os que preferiam sobreviver e não buscavam muitas eliminações ganhavam bem menos BPs. Quanto ao mapa, Sanhok, era a melhor escolha para quem queria ganhar mais “moedinhas” rápido, visto que as partidas são muito mais aceleradas.

Outro problema destacado pela PUBG Corp, era que a pouca quantidade de BPs ganho em partidas em Squads, modo de jogo mais jogado em PUBG.

Como funciona o novo sistema de recompensas de BP do PUBG

Para resolver todos os problemas, a desenvolvedora resolveu mudar o sistema. A partir da Atualização #21 (já disponível no jogo), a quantia de BPs recebidas pelos jogadores levará em conta, o número de kills, o dano provocado, o rank final e o tempo de sobrevivência.

ANTES – Kills + Dano Provocado + Rank Final = Recompensa
AGORA – Kills + Dano Provocado + Rank Final + Tempo no Jogo = Recompensa

Para evitar qualquer tipo de abuso do sistema, a PUBG Corp, balanceou a quantidade de recompensas ganhas por kills, dano provocado e ranking para cada modo e mapa, além disso o “tempo de sobrevivência”, segundo a empresa vai muito mais além do que simplesmente o número de minutos (ou segundos) que o jogador sobreviveu durante um jogo.

Comentários