PUBG anuncia ligas profissionais de eSports na America do Norte e Europa

Esses são os primeiros passos importantes nos planos de eSports de 5 anos, conforme publicação oficial

Por Ricardo Peroto 10 de outubro de 2018 às 23h42 pm Atualizado há 2 anos atrás
PUBG anuncia ligas profissionais de eSports na America do Norte e Europa

Competições se iniciam no ano que vem. (Imagem: PUBG/Montagem)

A PUBG confirmou oficialmente através da comunidade da Steam os seus planos para criar ligas profissionais de eSports tanto na América do Norte, quanto na Europa. Enquanto na Europa a liga se chamará PUBG Europe League ou PEL, na América do Norte a liga receberá o nome de National PUBG League ou NPL.

Os times competirão em três fases com os 16 esquadrões batalhando pela sobrevivência em Erangel ou Miramar apenas em perspectiva de primeira pessoa. Os vencedores das ligas estarão qualificados também para os campeonatos e torneios globais. As equipes da América do Norte competirão pelo prêmio anual regional de um milhão de dólares e as equipes europeias pelo prêmio anual de um milhão de euros.

As competições que são do nível profissional são apenas os “primeiros passos importantes em nosso plano de eSports de 5 anos”, como diz a publicação. Sim, eles disseram um plano de eSports de 5 anos! As ligas serão organizadas em parceira com a OGN e a StarLadder, sendo a primeira a organizadora para a NPL e a segunda para a PEL. A publicação oficial ainda diz que todas as equipes participantes terão as viagens e hospedagens subsidiadas.

As ligas estão programadas para começar em janeiro de 2019 e as datas dos torneios serão compartilhadas futuramente. Os registros para participar da PEL já estão abertos e podem serem feitos através da página http://pubgesports.eu. As inscrições para a NPL devem chegar em breve.

Comentários