Pela primeira vez após mais de um ano, PUBG não atinge pico diário de 1 milhão de jogadores simultâneos

Jogo não vem conseguindo mais atingir os números expressivos do passado

Por Guilherme Peroto 11 de setembro de 2018 às 13h45 pm Atualizado há 2 anos atrás
Pela primeira vez após mais de um ano, PUBG não atinge pico diário de 1 milhão de jogadores simultâneos

PUBG teve pico de 950 mil jogadores simultâneos nesta segunda-feira (10) (Imagem: PUBG Corp/Reprodução)

Responsável pela popularização do estilo de jogo Battle Royale, PlayerUnknown’s Battlegrounds, vem atravessando um momento difícil. O jogo que já foi de “longe” o mais jogado da Steam, não vem mais conseguindo atingir os mesmos números expressivos do passado. Prova disso é que nesta segunda-feira (10), PUBG não conseguiu atingir o pico diário de 1 milhão de jogadores simultâneos, algo que acontecia a mais de um ano.

Desde seu lançamento em março de 2017 até dezembro do mesmo ano, o número de jogadores só cresceu, e atingiu seu ápice de 3,2 milhões de jogadores simultâneos no dia 25 de dezembro. A partir daí, apesar de ser esperado, a quantidade de players online só caiu, porém, o estranho é que foi de maneira muito rápida.

Número de jogadores vem caindo desde dezembro do ano passado (Imagem: SteamCharts/Reprodução)

Número de jogadores vem caindo desde dezembro do ano passado (Imagem: SteamCharts/Reprodução)

Mesmo com diversas melhorias, correções de bugs e novos mapas, o jogo não conseguiu se manter no topo. Alguns jogadores culpam a desenvolvedora pela queda, visto que a mesma não buscou resolver os problemas mais cedo, como por exemplo, a trava de região e os cheaters.

Apesar de estar em baixa no momento, PUBG ainda possui números expressivos comparado aos seus rivais na Steam, enquanto o jogo da PUBG Corp, vem alcançando picos diários de 900 mil players, Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive, vem pegando 650 mil e 500 mil jogadores simultâneos, respectivamente. Porém, se comprado com seu principal “inimigo” no gênero Fortnite, PUBG vem muito atrás, tanto na Twitch, onde o jogo é uma febre, como no número de jogadores.

Comentários