Novo mapa de PUBG ganha nome oficial

Conhecido anteriormente como Codenome: Savage, mapa recebe novo nome, desta vez mais curto

Por Guilherme Peroto 7 de maio de 2018 às 12h52 pm Atualizado há 2 anos atrás
Novo mapa de PUBG ganha nome oficial

Novo mapa 4x4km ainda está em fase de testes (Imagem: PUBG Corp)

O mais novo mapa de PlayerUnknown’s Battlegrounds, que ainda está em fase de testes, acaba de receber um novo nome. Chamado de Codenome: Savage até o momento, o mapa agora passa a ser conhecido como Sanhok.

Segundo a PUBG Corp, o mapa que se inspira visualmente em ilhas localizadas na Tailândia e na República das Filipinas, merecia um nome mais curto, para isso eles inventaram um trocadilho entre duas palavras.

A primeira é a palavra Tailandesa สนุก (se pronuncia “sah-nook”) que significa “divertimento”, já a segunda “manok” (se pronuncia “mah-nok”) que vem do idioma filipino, pode ser traduzida para “galinha” – fazendo referência a palavra inglesa “chicken” da famosa frase do jogo “Winner Winner Chicken Dinner”.

Combinando as duas palavras, os desenvolvedores chegaram então ao nome Sanhok (se pronuncia “sah-nok”), que passa a ser agora o nome oficial do novo mapa 4x4km.

Mapa agora passará a ser chamado de Sanhok (Imagem: PUBG Corp)

Além do novo nome, foi anunciado também a data da nova fase de teste, que terá inicio no dia 10 de maio às 23 horas, e termina no dia 14 de maio às 8 horas. Ainda segundo o comunicado, o lançamento oficial do mapa Sanhok deve acontecer nos próximos meses.

Comentários