Jogadores descobrem bug em PUBG que permite “montar” em uma smoke evitando tomar dano de queda; veja como é feito

Bug bizzaro descoberto por usuários do Reddit, pode ser feito facilmente

Por Guilherme Peroto 3 de agosto de 2018 às 18h35 pm Atualizado há 1 ano atrás
Jogadores descobrem bug em PUBG que permite “montar” em uma smoke evitando tomar dano de queda; veja como é feito

Bug só pode ser feito nos servidores de teste do jogo (Imagem: Reddit/Reprodução)

O usuário do Reddit conhecido como kowzzzz, publicou nesta quinta-feira (2) no site, um vídeo no qual ele e um amigo demonstram o funcionamento de um bug que permite o jogador “surfar” em uma granada de fumaça, conseguindo assim subir penhascos ou pular de colinas sem sofrer dano algum.

Segundo kowzzzz, o bug feito por ele acontece nos servidores de testes do jogo, e diz não crer que o truque funcione nos servidores oficiais. Sendo assim, é bem provável que se o bug realmente não der certo nos servidores oficias, ele seja corrigido antes mesmo de ser lançado.

Na publicação, kowzzzz explicou como fazer o truque, de acordo com ele, basta jogar a granada de fumaça o máximo acima que conseguir em um terreno levemente inclinado, então é só ficar parado que ao quicar no chão, a granada o fará voar. Veja abaixo o vídeo do bug em funcionamento:

Alguns jogadores comentaram no site, que o motivo do surgimento desse “erro”, pode estar ligado com o novo sistema de penetração de balas de PUBG, que está em fase experimental nos servidores de teste na Atualização #19. Nesta mesma atualização, foi adicionado o clima dinâmico nos mapas Erangel e Miramar.

Comentários