Frangos distruibuídos em PUBG poderiam alimentar Maceió, Guarulhos, São Gonçalo e Porto Alegre por um ano
PUBG Corp divulgou dados e estatísticas que mostram como o Playeruknown’s Battlegrounds se tornou tão popular no ano passado

130.260.892 de frangos distribuídos durante o "Early Access". (Imagem: PUBG Corp)
Durante a vida, cada segundo é importante. E se você jogou PlayerUnknown’s Battlegrounds pelo menos um pouquinho nos últimos nove meses durante o “Early Acess”, cada segundo seu in-game foi adicionado as estatísticas de PUBG.
Estamos acostumados a divulgar quantas cópias foram compradas de PUBG, quantos jogadores simultâneos possui e também a quantidade de players que tem sido banidos por trapacear usando cheats. Mas você sabia que a cada 2 segundos uma pessoa foi morta por uma frigideira entre os meses de março e dezembro do ano passado? Ou que talvez a distância percorrida por UAZ, Dacia e Buggy poderiam te levar mais de 12 mil vezes para a lua?
Pois é, essas são estatísticas e dados curiosos que mostram como PUBG se tornou uma febre durante o ano de 2017 durante a fase “Early Access” e continua a ser popular em 2018.
Há mais um dado muitíssimo curioso: A quantidade de “frangos servidos” totalizaram 130.260.892 durante esse tempo. Isso equivale a 260.521.784Kcal, o que seria necessário para manter, aparentemente, a Irlanda inteira satisfeita por um ano! A população da Irlanda equivale, aproximadamente, as cidade brasileiras de Maceió, Guarulhos, São Gonçalo e Porto Alegre. Quanto frango!

Dados e estatísticas foram divulgados através do Twitter (Imagem: Twitter/PUBG Corp)
De acordo com o gráfico e com as informações atualizadas mais de 26 milhões de cópias foram vendidas. O pico de jogadores simultâneos foi de 3,1 milhões e mais de 2,7 bilhões de horas jogadas ao todo, o que equivale a 310 mil anos.
Players, we have created an infographic poster summarizing some of the key stats from our time in Steam Early Access. We can never thank you enough for your generous support and dedication to PUBG. Here’s to many more chicken dinners to come! #WinnerWinnerChickenDinner pic.twitter.com/KUzSrM9uPU
— PLAY BATTLEGROUNDS (@PUBATTLEGROUNDS) 7 de fevereiro de 2018
A quantidade de jogadores, especialmente no PC, tem sofrido várias oscilações devido a quantidade de banimentos. Só em janeiro, mais de 1 milhão de contas foram banidas em razão de utilizarem cheats no game. Enquanto os bugs e otimização eram o problema durante o período de acesso antecipado, hoje na versão final os cheaters se tornaram o grande vilão dos desenvolvedores.
PUBG se tornou o jogo mais popular no gênero battle royale, onde os jogadores são colocados em um mapa para guerrearem entre si até um único sobrevivente vencer o jogo.