Desenvolvedores de Playerunknown’s Battleground pedem “sinceras desculpas” pelos cheaters

Em uma publicação na comunidade da Steam desenvolvedora do jogo postou um pedido de desculpas pelos cheaters que continuam a atrapalhar o jogo.

Por Ricardo Peroto 3 de novembro de 2017 às 11h29 am Atualizado há 2 anos atrás
Desenvolvedores de Playerunknown’s Battleground pedem “sinceras desculpas” pelos cheaters

Mais de 150 mil jogadores já foram banidos por cheating. (Foto: Bluehole)

Com os campos de batalha de Playerunknown’s se dirigindo rapidamente para o lançamento do jogo para Xbox em Dezembro, um grande problema permanece: os cheaters. Desde que o jogo foi lançado e atravessando todo o seu sucesso em expansão, os cheaterstem sido uma constante fonte de frustração para os seus jogadores. A Bluehole revelou já ter banido mais de 150 mil jogadores em razão “cheating”, mas isso está longe de ter sido o suficiente.

Em uma publicação na comunidade da Steam, a desenvolvedora do jogo postou um pedido de desculpas pelos cheaters que continuam a atrapalhar o jogo.

“Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo inconveniente causado pelos cheaters e lamentamos que você não tenha conseguido desfrutar do PUBG em um ambiente seguro e justo”, escreveu Bluehole em um comunicado através Steam. “Nossa equipe de desenvolvimento está fazendo o seu melhor para detectar e proibir aqueles que usam truques de uma forma mais pró-ativa. Estamos conscientes de que ainda temos muito o que fazer”.

Para complementar a Bluehole diz que estão “no processo de adotar novas ferramentas para detectar e verificar usuários com padrões de jogabilidade incomuns” e que hoje estão mudando seus protocolos sobre como lidar com trapaceiros quando são detectados.

“Vamos continuar a proibir permanentemente aqueles que estão usando fraudes. Quando padrões de jogabilidade incomuns são detectados a partir de uma conta, essa conta será temporariamente suspensa e investigada”.

O próximo passo na luta da Bluehole contra os cheaters acontecerá na próxima semana, quando o estúdio irá lançar mais um “patch relacionado à detecção de fraudes”.

Comentários